Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. CIASC realiza webinar para...

CIASC realiza webinar para atualizar as equipes em desenvolvimento seguro

Os empregados da área técnica do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC) participaram hoje de um webinar sobre questões de segurança no trabalho de desenvolvimento de soluções. A iniciativa de capacitação é uma etapa preliminar de um curso de capacitação sobre web application security que será oferecido à equipe da estatal nos próximos meses. O webinar foi dividido em palestras ministradas por três profissionais, especializados em questões de segurança, do próprio CIASC.

A primeira palestra foi realizada pelo analista Ramicés dos Santos Silva, que além de sua atuação no CIASC também é professor do MBA em Cybersecurity e Governança em Tecnologia do SENAI-MT. O conteúdo foi voltado para o Project Top 10, uma iniciativa da ONG Open Web Application Security Project que busca identificar as principais vulnerabilidades das aplicações para web.

Já a segunda palestra ficou a cargo do Data Protection Officer do CIASC, Marcel Vilmar da Silva. Sua apresentação foi focada na relação entre as práticas de Desenvolvimento Seguro e o combate aos vazamentos de dados. O encerramento ficou por conta do Coordenador de Segurança da Informação do CIASC, Diego Lopes da Cruz. A palestra foi sobre as boas práticas que devem ser adotadas para o Desenvolvimento Seguro.

Segundo Diego, “é importante conscientizar a equipe sobre a necessidade do engajamento dela no conceito de Desenvolvimento Seguro, para que tirem o máximo proveito da capacitação que vai ser feita em breve e se tornem cada vez melhores na solução de riscos e problemas que fazem parte do trabalho de desenvolvimento”. O Evento foi mediado pelo empregado João Teles, da área de capacitação da empresa. O CIASC irá realizar um segundo webinar sobre o tema do Desenvolvimento Seguro em breve.

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo