Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. A transformação digital em...

A transformação digital em Santa Catarina é pauta do CIASC na 167ª ROCA

O presidente do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC), Moisés Diersmann, falou sobre a transformação digital no estado durante a primeira manhã de trabalhos da 167ª Reunião Ordinária do Conselho de Associados da Associação Brasileira de Entidades Estaduais e Públicas de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP-TIC).

Realizado em Foz do Iguaçu (PR), nos dias 11 e 12, o encontro reúne dirigentes das empresas públicas de TIC associadas. Em paralelo, ocorre também a 110ª Reunião do Fórum dos Diretores Administrativos Financeiros (RFDA), que concentra os diretores administrativos e financeiros dessas entidades. As iniciativas têm a condução de Lincoln Nunes e Flávio Rodrigues – respectivamente, presidente do Conselho de Associadas e diretor presidente da ABEP-TIC.

A programação acompanhada pelo CIASC tem o objetivo de fomentar debates sobre os avanços tecnológicos no setor público. Durante os dois dias, serão abordados tópicos relacionados à transformação digital e discutidos os processos de digitalização nos estados de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina. Outro tema que está na pauta é o papel da Inteligência Artificial generativa no tratamento de dados, além da importância da defesa cibernética e do fortalecimento da imagem da TIC pública no país.

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo