1. Home
  2. /
  3. Estrutura Administrativa
Institucional

Estrutura Administrativa

Conheça a Diretoria Executiva e os Conselhos de Administração e Fiscal do CIASC.

Diretoria Executiva

Imagem de Moisés Diersmann, atual PRESIDENTE do CIASC

Presidente

Moisés Diersmann

Graduado em Tecnologia do Empreendimento pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC) e em Redes de Computadores pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Possui especialização em Administração Pública e Gerência de Cidades pela FATEC e especialização em Comunicação e Marketing pela UNOESC.

Foi professor universitário da UNOESC, em Joaçaba, de 2004 a 2015. Ingressou na vida política em 2009, quando foi vereador do Município de Luzerna. Moisés deixou o legislativo em 2012 para se tornar prefeito do município, sendo reeleito e atuando no cargo até 2020.

Atuou como presidente do Consórcio Público de Inovação e Tecnologia da Informação (CIGA) em 2018 e do Consórcio Público de Compras (CIN Catarina) em 2019. Em 2019, também presidiu o Consórcio Público de Saúde (CISAMARP). Em 2022, assumiu a coordenação da transição de governo em Santa Catarina. Em 2023, atuou como Secretário de Estado da Administração, membro do Grupo Gestor de Governo, membro titular do Conselho Estadual de Educação e presidente do Conselho de Administração do CIASC.

Imagem de Nilson da Rosa, atual VICE-PRESIDENTE INSTITUCIONAL

Vice-Presidente Institucional

Nilson da Rosa

Analista de Sistemas do CIASC, eleito pelos empregados, é bacharel em Sistemas de Informação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Técnico em Telecom pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Atuou como Coordenador em Empresa de Telecom Nacional e como gerente em Empresa Internacional de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Foi Conselheiro de Administração do CIASC nos mandatos 2015-2017 e 2017-2019.

Vice-Presidente de Tecnologia

Marcos Antônio da Silva

Vice-Presidente de Mercado

Tiago Moraes

É graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e possui um MBA em Gestão e Inovação em Cidades Inteligentes. Ele atua como professor universitário, ensinando nas áreas de tecnologias da informação e administração de empreendimentos tecnológicos. Sua experiência em gestão abrange os setores público, privado, educacional e terceiro setor.

Imagem de Diego Ricardo Holler, atual VICE-PRESIDENTE ADMINISTRATIVO E FINANCEIRO

Vice-Presidente Administrativo e Financeiro

Diego Ricardo Holler

É Bacharel em Sistemas de Informação, Especialista em Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos, Mestrando em Computação Aplicada e  Conselheiro de Administração Certificado. Empregado Público de carreira da área de Tecnologia da Informação da EPAGRI, desde 2008. Exerceu a função de Gerente Estadual de Informações na EPAGRI (2010), Gerente de Tecnologia da Informação e Governança Eletrônica na SAR (2011-2014) e na JUCESC (2015-2019), Diretor de Administração e Finanças na JUCESC (2019-2023) e  Diretor de Gestão Estratégica na SEPLAN/SC (2023). Atuou ainda como professor na UNIDAVI nos Cursos Técnicos de Informática e de Manutenção de Computadores (2003-2004) e de Tecnologia em Redes de Computadores (2007-2008), na UNIPLAC (2004-2008), no Curso de Bacharel em Sistemas de Informação, e na Faculdade SENAI-CTAI em Florianópolis (2009-2014), nos cursos Superiores de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e de Tecnologia em Redes de Computadores.

Tem vasta experiência em gestão de projetos e liderança de equipes, com foco na desburocratização e simplificação de processos e digitalização de serviços públicos, tendo ocupado posições estratégicas no Governo do Estado de Santa Catarina, liderando equipes e coordenando ou participando de projetos e programas estaduais como da JUCESC 100% Digital, do SC Bem Mais Simples e do SC Mais Confiança.

Graduado em Tecnologia do Empreendimento pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC) e em Redes de Computadores pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Possui especialização em Administração Pública e Gerência de Cidades pela FATEC e especialização em Comunicação e Marketing pela UNOESC.

Foi professor universitário da UNOESC, em Joaçaba, de 2004 a 2015. Ingressou na vida política em 2009, quando foi vereador do Município de Luzerna. Moisés deixou o legislativo em 2012 para se tornar prefeito do município, sendo reeleito e atuando no cargo até 2020.

Atuou como presidente do Consórcio Público de Inovação e Tecnologia da Informação (CIGA) em 2018 e do Consórcio Público de Compras (CIN Catarina) em 2019. Em 2019, também presidiu o Consórcio Público de Saúde (CISAMARP). Em 2022, assumiu a coordenação da transição de governo em Santa Catarina. Em 2023, atuou como Secretário de Estado da Administração, membro do Grupo Gestor de Governo, membro titular do Conselho Estadual de Educação e presidente do Conselho de Administração do CIASC.

Analista de Sistemas do CIASC, eleito pelos empregados, é bacharel em Sistemas de Informação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Técnico em Telecom pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Atuou como Coordenador em Empresa de Telecom Nacional e como gerente em Empresa Internacional de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Foi Conselheiro de Administração do CIASC nos mandatos 2015-2017 e 2017-2019.

É graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e possui um MBA em Gestão e Inovação em Cidades Inteligentes. Ele atua como professor universitário, ensinando nas áreas de tecnologias da informação e administração de empreendimentos tecnológicos. Sua experiência em gestão abrange os setores público, privado, educacional e terceiro setor.

É Bacharel em Sistemas de Informação, Especialista em Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos, Mestrando em Computação Aplicada e Conselheiro de Administração Certificado. Empregado Público de carreira da área de Tecnologia da Informação da EPAGRI, desde 2008. Exerceu a função de Gerente Estadual de Informações na EPAGRI (2010), Gerente de Tecnologia da Informação e Governança Eletrônica na SAR (2011-2014) e na JUCESC (2015-2019), Diretor de Administração e Finanças na JUCESC (2019-2023) e Diretor de Gestão Estratégica na SEPLAN/SC (2023). Atuou ainda como professor na UNIDAVI nos Cursos Técnicos de Informática e de Manutenção de Computadores (2003-2004) e de Tecnologia em Redes de Computadores (2007-2008), na UNIPLAC (2004-2008), no Curso de Bacharel em Sistemas de Informação, e na Faculdade SENAI-CTAI em Florianópolis (2009-2014), nos cursos Superiores de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e de Tecnologia em Redes de Computadores.

Tem vasta experiência em gestão de projetos e liderança de equipes, com foco na desburocratização e simplificação de processos e digitalização de serviços públicos, tendo ocupado posições estratégicas no Governo do Estado de Santa Catarina, liderando equipes e coordenando ou participando de projetos e programas estaduais como da JUCESC 100% Digital, do SC Bem Mais Simples e do SC Mais Confiança.

Conselho de Administração
Presidente

Maximo Porto Seleme

Membros

Diego Silva de Oliveira – Vice-presidente

Jorge Luis Carneiro Frydberg

Daniel da Costa Xavier

Wilian Filipini

Membro Representante dos Empregados

Danilo Saldanha Bizzarro

Conselho Fiscal

Presidente

Lisandro José Fendrich

Titulares

Ricardo Euclides Grando

Vago

Suplentes

Vago

Vago

Vago

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 04/07/2024