Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. Novos integrantes assumem a...

Novos integrantes assumem a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do CIASC

Aconteceu na terça-feira, dia 2 de abril, a posse da gestão 2024/2025 da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC). A cerimônia foi realizada no Auditório da empresa e contou com a presença do presidente do CIASC, Moisés Diersmann, que entregou para cada um dos empossados o certificado NR-5, referente ao Curso de Formação CIPA feito pelos profissionais. A formação foi realizada durante os dias 5, 6 e 7 de março, com 12 horas de carga horária, voltada à abordagem teórica da segurança no trabalho e prevenção a incêndios, além da parte prática com inspeções de ambientes e primeiros socorros.

O Data Protection Officer (DPO) do CIASC, Marcel Vilmar da Silva, que assumiu como presidente da CIPA, destacou a importância da atuação do grupo dentro da empresa. “Esse é um compromisso que assumimos com muita seriedade por entender o quanto é uma Comissão fundamental para garantir as medidas necessárias à segurança no CIASC. Além da preocupação com a proteção dos dados, nos preocupamos também com a segurança das pessoas que aqui trabalham. Estou participando desta comissão pela primeira vez e estou aproveitando para aprender mais sobre o assunto e também colaborar com minha expertise em gestão de riscos e segurança cibernética”, afirmou.

A vigência do mandato da CIPA é de um ano, a partir da data de posse. Conforme a Resolução da Presidência 006/2024, de 19 de fevereiro de 2024, a gestão 2024/2025 fica constituída da seguinte forma:

Titulares:

Marcel Vilmar da Silva – Membro titular – Presidente
Brunno Nascimento Lopes – Membro titular – Secretário
Wilson Daniel Peres de Oliveira – Membro titular
Tiane Janoski Cavalli – Membro titular

Suplentes:
Olinda Berndt – Membro Suplente
Roberto Bonow – Membro Suplente

Representantes dos Empregados:

André Sousa Dambrós – Primeiro titular – Vice-Presidente
Claudioney Luis de Souza – Segundo titular
Doglei Clayton Demarchi – Terceiro titular
Fabiano Heron Bicheski – Quarto titular
Simone Zanco de Castro – Primeiro suplente
Marcus Pinho Portinho – Segundo suplente
Terceiro suplente não foi preenchido por falta de candidato.

Em razão de não ter ocorrido a participação do número total necessário de candidatos para suprir todas as vagas, a gestão da CIPA 2023/2024 e a Comissão Eleitoral decidiram dar prosseguimento à posse e ao treinamento da CIPA e informar à próxima gestão da CIPA sobre a necessidade de promover eleição suplementar para os cargos de suplentes remanescentes dentro da razoabilidade do calendário ou no caso de algum funcionário demonstrar interesse em se candidatar em nova eleição aberta.

Sobre a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes

A CIPA desempenha um papel crucial na promoção de um ambiente de trabalho seguro e saudável para todos os funcionários. Por meio de medidas preventivas, orientações e ações educativas, esta comissão busca evitar acidentes e doenças ocupacionais, garantindo o bem-estar e a integridade de todos os trabalhadores.

A Segurança do Trabalho é muito mais do que um conjunto de normas e procedimentos; é um compromisso com a preservação da vida e da saúde de
cada indivíduo que adentra um local de trabalho. É o resultado da união entre conhecimento técnico, práticas preventivas e uma cultura organizacional que valoriza a segurança como um valor fundamental.

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo