5. CIASC recebe estudantes de...

CIASC recebe estudantes de graduação em TI

Na última sexta-feira, dia 12 de abril, o Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC) recebeu estudantes de graduação em Tecnologia da Informação da UniSENAI Florianópolis e do Grupo Byteful Ladies, um movimento que incentiva a permanência de mulheres na tecnologia. A visita teve o objetivo de conhecer as áreas da empresa e, especialmente, o Data Center que armazena dados e sistemas da administração pública catarinense.

A turma foi recepcionada pelo vice-presidente Institucional do CIASC, Nilson da Rosa, que fez a abertura da atividade no Auditório. Ao dar as boas-vindas, Nilson comentou sobre a importância do Grupo Byteful Ladies e do incentivo para a inserção de mais mulheres na tecnologia. Também destacou a relevância do CIASC para o Estado a partir do desenvolvimento de soluções inovadoras que impactam na transformação digital e em melhores entregas de serviços públicos para os cidadãos.

Na sequência, o assessor de Inovação do CIASC, Ramicés dos Santos Silva, detalhou aspectos do funcionamento da empresa e de suas verticais de atuação. Ainda, reforçou a participação da estatal em projetos importantes, como na integração de dados e nos painéis de inteligência utilizados pela saúde durante a pandemia de Covid-19.

Após a visita ao Data Center, aconteceu a apresentação da gerente de Produtos de Software, Cristina Orthmann da Silva, que falou sobre a sua experiência na área da Tecnologia da Informação e, especialmente, as diversas carreiras que estão disponíveis na TI. Ainda, abordou ferramentas e perfis necessários para trabalhar com tecnologia.

No final das falas, houve espaço para perguntas e explicações.