Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. Ciasc e Secretaria da...

Ciasc e Secretaria da Administração promovem capacitação para gestores de tecnologia

 

O Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc) promoverá, em parceria com a ENA Brasil e a Secretaria de Estado da Administração (SEA), um curso de integração de sistemas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). A capacitação será realizada na segunda (15) e terça-feira (16), em período integral, no hotel Cambirela, em Florianópolis. “Queremos reunir todos os gestores de tecnologia que trabalhem para o Governo para transmitir as políticas e as metas na área de governança eletrônica”, esclarece o presidente do Ciasc, João Rufino de Sales. A abertura ocorrerá às 9 horas, com a participação do secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Paulo Bornhausen. “Quando o governador Raimundo Colombo determina a formação de profissionais qualificados, isso significa que a TIC é uma prioridade na economia, mas notadamente na gestão pública”, afirma Bornhausen. Em seguida, farão as explanações o secretário de Administração, Milton Martini; o presidente do Ciasc, João Rufino de Sales; o presidente da ENA Brasil, Rubens de Oliveira; e o diretor da Diretoria de Governança Eletrônica (Dgov), Paulo Luna.

No primeiro dia serão apresentados os projetos em andamento no Ciasc, além de um painel sobre empresas públicas de TIC, mostrando os novos caminhos para o setor. Ainda haverá uma palestra sobre oferta de produtos e serviços, e uma introdução aos serviços do Dgov. Este órgão é responsável pela articulação do Sistema de Gestão de Tecnologia da Informação e Governança Eletrônica e pela elaboração de Termos de Referência que subsidiarão a definição de soluções de TIC para atendimento das necessidades de Governo.

Já no segundo dia, os trabalhos iniciam com a palestra sobre padronização, modalidades de aquisições de microcomputadores, antivírus, entre outros. Dando continuidade, será abordado o gerenciamento dos projetos de TIC desenvolvidos em Santa Catarina, a acessibilidade e inclusão digital, certificação digital, rede de governo e sistema de gestão de processos. Finalizando a capacitação, está previsto um debate para avaliação do evento e planejamento para os próximos.

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo