Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. Vice-presidente do CIASC participa...

Vice-presidente do CIASC participa de conferência do Gartner

O evento Pré-SYM Brasil – Gartner IT Symposium/Xpo 2021 começou na manhã desta segunda-feira, dia 18, e contou com a participação de representantes do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC). Logo após a abertura, realizada pelo gerente nacional do Gartner, Cesar Velloso, aconteceu a mesa “Atração e Retenção Talentos: casos de sucesso em Onboarding e Agile Learning no Brasil”. 

A conferência teve a presença do vice-presidente de Tecnologia, Luis Haroldo de Mattos, do diretor técnico (CTO) do Banco Inter, Guilherme Ximenes, e dos executivos do Gartner, responsáveis pela mediação, Katia Ceará e Jaime Gama. Durante a atividade, foram expostos resultados de pesquisas do Gartner e os cases do CIASC e Banco Inter, com ênfase em estratégias voltadas ao engajamento dos profissionais, à qualificação constante dos funcionários e à mudança de mindset nas organizações. 

O vice-presidente Luis Haroldo abordou a realidade do CIASC, os avanços que a empresa vem apresentando e os desafios trazidos pela aceleração digital, ainda a serem superados. A fala trouxe, especialmente, elementos relacionados às pessoas, às mudanças de cultura organizacional, à necessidade e importância de motivar os funcionários, incentivar que se desenvolvam cada vez mais, reconhecer as qualidades que possuem e respeitar as dificuldades de cada um e cada uma.

“Nos últimos três anos, temos trabalhado em uma série de investimentos em infraestrutura e novas tecnologias dentro da empresa. Também, buscamos a consultoria com o Gartner há dois anos, para encontrar novas formas de motivar as pessoas, de estabelecer uma cultura de aprendizagem ágil. Tudo isso porque estamos desenvolvendo um novo pensar, voltado a estratégias para o CIASC em 2050. Um CIASC do futuro”, destacou mencionando que essas iniciativas adotadas já estão apresentando resultados positivos, por exemplo, no faturamento da empresa.

Citou alguns movimentos que vêm sendo realizados pelo CIASC para avançar nessa estratégia, como o aconselhamento com o Gartner, a realização de reuniões semanais da Diretoria com foco em temas relacionados a essa mudança na cultura organizacional, convidando todos da empresa para pensar como vai ser o trabalho com a transformação digital, a integração da empresa e a implementação do Agile Learning. Além disso, foi inserido o uso de analytics em todas as entregas transacionais da empresa e, mesmo internamente, tem se pautado que as decisões sejam tomadas a partir da consulta aos dados.

O vice-presidente destacou que as mudanças tecnológicas aceleradas e o cenário pós-pandemia reforçam a exigência de que as pessoas estejam em constante processo de aperfeiçoamento. Compreendendo isso, a empresa tem incentivado e dado as condições para que os funcionários realizem treinamentos e cursos rápidos, a partir do acesso a uma plataforma online. Em sua apresentação, trouxe dois depoimentos de funcionários do CIASC sobre o engajamento dos times em cursos e trilhas de formação e os impactos que essa participação já promove na atuação das equipes.

O presidente do CIASC, Sérgio André Maliceski, também prestigiou o primeiro dia do Gartner Symposium ITxpo 2021, assim como o assessor de Tecnologia e Inovação, Gabriel Vieira Ferrari; a gerente de Produtos de Software, Cristina Orthmann da Silva; da Gerência de Data Center (GEDAT), Fábio Grezele; da Gerência de Inteligência de Dados e Serviços Corporativos (GEISC), Jefferson Velasco; e da Assessoria de Planejamento e Gestão (APG), Juliana das Neves.

O Gartner IT Symposium/Xpo™ acontece de forma online e vai até quinta-feira, dia 21 de outubro. Os painelistas e participantes vão debater temas como transformação digital, estratégia de negócio, liderança, inovação tecnológica, ecossistemas digitais, tendências tecnológicas, entre outros assuntos relacionados.

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo