Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. Projeto com MPSC e...

Projeto com MPSC e CIASC conquista 3º lugar em prêmio nacional do MP

O projeto “Dados contra a covid-19”, coordenado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e com participação do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC), conquistou o terceiro lugar entre 111 projetos que concorreram ao Prêmio CNMP 2021 na categoria “Integração e articulação”, com iniciativa baseada na Plataforma BoaVista, ferramenta de Big Data do CIASC. O resultado foi divulgado em solenidade de premiação dos 27 projetos finalistas, no dia 14 de outubro, com programação integralmente virtual, transmitida pelo canal oficial do CNMP no YouTube, em razão das restrições impostas pela pandemia. 

Ao todo, concorreram 535 iniciativas cadastradas no Banco Nacional de Projetos e três finalistas haviam sido selecionados em cada uma das nove categorias, que, nesta edição, se adequaram ao novo Planejamento Estratégico Nacional do Ministério Público (PEN-MP/2020-2029).

O projeto “Dados contra a covid-19” foi lançado logo no início da pandemia e teve como objetivo organizar dados e desenvolver produtos que auxiliassem a atuação dos órgãos de execução do MPSC. A iniciativa é o resultado de um trabalho colaborativo entre Ministério Público, Governo do Estado, Tribunal de Justiça, CIASC, Social Good Brasil, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS). 

Com o uso de painéis que permitem a visualização gráfica de informações geradas pela integração de diferentes bancos de dados, as autoridades de saúde do estado e dos municípios podem adotar medidas de controle ao avanço da pandemia de acordo com a realidade do momento de cada cidade e região. 

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo