Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. Parceria entre empresas públicas...

Parceria entre empresas públicas de tecnologia garante reforço de projetos e soluções

O desenvolvimento de soluções voltadas à Ciência de Dados tem avançado de maneira importante nos projetos do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC). Para fortalecer essas iniciativas, empresas públicas de tecnologia estão compartilhando experiências e construindo oportunidades conjuntas de atuação.

Nesta semana, o gerente de Inteligência de Dados e Serviços Corporativos do CIASC, Raphael Tucunduva, visitou a Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Prodemge). O profissional esteve reunido com o superintendente de Sistemas de Defesa, André Alves Ferreira e a equipe responsável pela infraestrutura de Big Data da instituição, um projeto que surgiu há aproximadamente dois anos e no qual, desde o início, o CIASC está envolvido, contribuindo com o desenvolvimento e compartilhando suas experiências a partir da Plataforma BoaVista.

“A Prodemge utiliza as mesmas tecnologias que nós do CIASC, então foi importante conversarmos sobre o estado atual e o rumo dos projetos. A visita foi bastante produtiva e, com certeza, vamos ampliar ainda mais a relação entre as instituições”, afirmou Tucunduva.

Mesmo atuando em home office, os profissionais da empresa mineira se disponibilizaram a ir até a sede da Prodemge para que fosse possível a agenda presencial entre as instituições. O gerente de Sistemas de Segurança Militar, Alexandre Mesquita, comentou sobre a importância de tais iniciativas, e ressaltou “nossa conversa foi excelente, principalmente para estreitarmos mais esses contatos e ajudar na evolução de ambos projetos”.

O gerente Raphael Tucunduva também esteve em Minas Gerais para a reunião do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (CONSAD), no qual representa o CIASC, e aproveitou a oportunidade para estreitar as interações com a empresa Prodemge.

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo