Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. CIASC apresenta solução de...

CIASC apresenta solução de Inteligência Artificial para membros do governo

Ontem à tarde, dia 15, o CIASC apresentou o Programa IA² MCTI / SOFTEX, uma experiência de inovação aberta para o desenvolvimento tecnológico de soluções em Inteligência Artificial (IA), para a Secretaria de Estado da Administração (SEA). Com abrangência nacional, o Programa é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI) executada em parceria com a Organização SOFTEX. A proposta busca fomentar e apoiar projetos de Pesquisa e Desenvolvimento em AI, para promover a aceleração tecnológica no país, e tem como áreas prioritárias Agronegócio, Cidades Inteligentes, Indústria e Saúde. 

Em diferentes etapas, o IA² selecionou organizações para cumprirem os papéis de Aceleradoras, Startups, Empresas de TI e Grupos de Pesquisa, Instituições do CATI e Empresas Âncora no Programa. O CIASC foi uma das Empresas Âncora selecionadas na Fase de Aceleração das startups, um reconhecimento importante das ações que a empresa vem realizando para apresentar tecnologias inovadoras à sociedade catarinense e oferecer soluções às necessidades dos órgãos públicos estaduais e municipais. No total, foram 44 indicadas como Empresas Âncoras, quatro públicas e 40 empresas privadas. 

As startups GoToData e Encaixe foram escolhidas para prospectar suas soluções com o CIASC, depois que foram identificadas oportunidades no conjunto de soluções apresentadas no âmbito do Programa. Na apresentação, o Secretário conheceu a proposta de solução de IA, oriunda da fusão de capacidades do CIASC e da startup Encaixe.

“O CIASC está sempre atento para trazer inovações para suas entregas ao Governo e ao cidadão. O engajamento da empresa no Programa abriu um grande leque de oportunidades. Estamos trabalhando para transformar essa participação em soluções inovadoras no âmbito das tecnologias de Inteligência Artificial”, destacou o presidente do CIASC, Sérgio André Maliceski.

A reunião contou com a presença do secretário, Jorge Eduardo Tasca; do presidente do CIASC, Sérgio André Maliceski;  vice-presidente de Tecnologia do CIASC, Luis Haroldo de Mattos; chefe de Gabinete da SEA, Osvaldo Juncklaus; diretor de Tecnologia e Inovação da SEA, Félix Fernando da Silva; do coordenador na Gerência de Software, Amilcar Fernandes Costa de Abreu, gerente de Mercado do CIASC, Pedro Henrique Ramos Ribeiro; assessor de Tecnologia e Inovação do CIASC, Gabriel Vieira Ferrari, líder técnico de Inovação, Alex do Espirito Santo, e, de maneira remota, do CEO da startup Encaixe, Iarly Coli.

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo