Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. Intenção de vagas: novo...

Intenção de vagas: novo recurso no site de matrículas das escolas públicas de SC

O site de matrículas para os alunos que frequentam as escolas públicas catarinenses passa a contar com o cadastro de intenção de vagas para aquelas escolas que possuem um maior volume de buscas durante o ano. A ferramenta, criada pelo Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC) para a Secretaria de Estado da Educação (SED), teve esse novo recurso incluído na última semana com o aval do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

A gestora de produtos para a SED no CIASC, Moema Luz Cargnin, explica a nova funcionalidade. “O intencionamento de vagas é a inscrição para uma escola que não possui vagas. As inscrições geram uma lista de espera para que a escola possa fazer a chamada conforme as vagas de transferências, ou da criação de novas turmas, forem surgindo. O pedido de intenção pode ser feito a qualquer tempo, durante o ano todo”, finaliza.

Para incluir o aluno na fila de espera, basta acessar matrículaonline.sed.sc.gov.br, ir na aba “Intenção de Vagas”, fazer o login com o acesso do gov.br e preencher as informações.

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo