5. Governo digital e transformação...

Governo digital e transformação da sociedade é tema de painel com a participação do CIASC

O presidente do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC), Leandro Berti, participou do painel “Governo digital e a transformação total da sociedade”, durante o Tech Gov Fórum/SP. O evento aconteceu nessa quinta-feira, dia 30 de novembro, no Centro Brasileiro Britânico (CBB), em São Paulo.

Em sua fala, o presidente do CIASC resgatou aspectos da Sociedade 5.0 e abordou as janelas de oportunidades para a digitalização de serviços com foco no cidadão. Também, ressaltou a importância das empresas públicas de tecnologia, as PROD’s, como área meio para as áreas finalísticas de governo.

“Os serviços digitais estão em permanente atualização. À medida que a tecnologia avança, precisamos avançar também e disponibilizar as melhores ferramentas para o cidadão, por exemplo, buscando personalizar os serviços de acordo com o perfil de cada usuário”, explicou Berti.

Também participaram do painel o secretário de Transformação Digital do Estado do Rio de Janeiro, Mauro Farias, o subsecretário de Governo Digital do Governo do Estado de São Paulo, Thiago Waltz, o CEO da Magma Sistemas, Adriano Dias, e a diretora e jornalista de Convergência Digital, Ana Paula Lobo, que foi moderado da atividade.

Além do presidente Leandro Berti, o vice-presidente Administrativo e Financeiro do CIASC, Diego Holler, acompanhou a programação do Tech Gov Fórum/SP. A iniciativa do evento foi uma parceria da Prodesp – empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo com a Network Eventos. As atividades reuniram representantes de universidades, de setores ligados à área de tecnologia, prefeitos, secretários municipais e estaduais, além de executivos de empresas fornecedoras de TIC e inovação, com o objetivo discutir a transformação digital e como a tecnologia impacta a implantação e operação dos serviços públicos.