Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. Félix Fernando da Silva...

Félix Fernando da Silva é o novo presidente do CIASC

Da esquerda para a direita: Amauri Alves Chagas, Vice-Presidente de Mercado, Félix Fernando da Silva, Presidente, Vânio Rodrigues, Vice-Presidente de Tecnologia e Nilson da Rosa, Vice-Presidente Institucional.

O novo presidente do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC), Félix Fernando da Silva, tomou posse nesta quarta-feira, 05 de abril, na sede da empresa. Com mandato até junho de 2024, a nova diretoria foi eleita na reunião do Conselho de Administração do CIASC do dia 28 de março e é composta também pelos vice-presidentes de Tecnologia Vanio Rodrigues; de Mercado Amauri Alves Chagas; Administrativo e Financeiro, João Mário Martins; e Institucional, Nilson da Rosa.

“É uma honra assumir a presidência desta instituição com quase 50 anos de história no Governo de Santa Catarina, com um vasto legado de serviços prestados principalmente aos órgãos do poder executivo. Esse é um momento bem emblemático, pois a intenção é que nos próximos anos o CIASC esteja no centro da oferta de serviços de governo digital para o cidadão catarinense”, declarou o novo presidente.

Além da nova diretoria, estiveram presentes no ato de posse o chefe de gabinete, Cícero Chisi (remotamente), o auditor interno Luiz Fernando Carreirão, e o assessor de apoio operacional Jaimenson Fortini de Oliveira.

Sobre o novo presidente

 

Félix Fernando da Silva é servidor público estadual desde 1994, sempre atuando na área de tecnologia. Graduado em Administração pública pela UDESC/ESAG, é especialista em Engenharia de Software pela UNISUL. Iniciou sua trajetória como gestor em 1999, quando assumiu a gerência de Tecnologia da Secretaria de Estado da Saúde (SES). A partir de 2005, já na Secretaria de Administração (SEA), passou a coordenar o desenvolvimento do Sistema de Gestão de Recursos Humanos do Governo do Estado de Santa Catarina, reconhecidamente uma das melhores ferramentas de gestão de pessoas na área pública brasileira. De janeiro de 2019 até março de 2023, ocupou a função de Diretor de Tecnologia e Inovação da SEA. Desde 2019, ocupa uma cadeira no Conselho de Administração do CIASC.

Ao longo de sua trajetória, representou o Governo do Estado e exerceu a coordenação de diversos projetos de informatização de órgãos públicos, transformação digital de serviços ao cidadão, transição para Governo sem Papel, adesão de Santa Catarina ao projeto GOV.BR do Governo Federal, entre outros. Atualmente é o ponto focal do Estado de Santa Catarina no Grupo de Transformação Digital do Brasil, mantido pelo CONSAD – Conselho dos Secretários da Administração e ABEP-TIC – Associação das Empresas de Tecnologia.

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo