Representantes da Google Brasil, o diretor Nacional de Vendas de Google Cloud, Daniel Mamoré, e o gerente de Desenvolvimento de Negócios, Luiz Augusto Nogueira Silva, conheceram a sede do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC) na manhã desta quarta-feira, dia 20. Os convidados foram recebidos pelo presidente do CIASC, Sérgio André Maliceski, pelo vice-presidente de Tecnologia, Luis Haroldo de Mattos, e pelo vice-presidente Administrativo e Financeiro, João Mário Martins. 

Na ocasião, a equipe do Google Brasil pode conhecer por completo as instalações da empresa, desde as áreas das equipes de rede, de produtos de software e de inteligência de dados, incluindo a visita ao Data Center da empresa, conduzida pelo coordenador do Data Center, Willian Montiel. A infraestrutura de Redes e de Data Center do CIASC é responsável por boa parte das conexões de rede e internet da administração pública catarinense, e da hospedagem de servidores, com dados e sistemas dos serviços públicos do Estado.

O espaço do Data Center possui rígido controle de segurança e acesso restrito para garantir a proteção da infraestrutura e das informações. Recentemente, passou por um processo de modernização e investimento, com aquisição e instalação de novos equipamentos, como a climatização e subestação de energia redundante.