5. Edital da FAPESC para...

Edital da FAPESC para seleção de bolsistas para o CIASC tem inscrições abertas

Na última semana, a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC) lançou um edital de fomento à inovação em parceria com o Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC), que prevê a contratação de bolsistas para atuarem na empresa. Ao todo, são seis bolsas, com valores entre R$ 4.800 e 7.200 mensais para os contemplados.

“Parcerias como esta são essenciais para criarmos um ambiente que, cada vez mais, valorize a inovação. Dessa maneira, fomentamos o desenvolvimento tecnológico e podemos trazer benefícios a toda a sociedade, além de valorizarmos a pesquisa científica, tecnológica e de inovação”, comenta o Assessor de Tecnologia e Inovação do CIASC, Gabriel Vieira Ferrari.

O edital faz parte do Programa #Fapesc@Gov+Pesquisa&Inovação, que estrutura e implanta o Sistema de Gestão de Inovação e Projetos de Inovação no CIASC.

Entre as vagas, duas são de inovação, nos níveis sênior, voltadas para pós-graduados em nível de doutorado em áreas como engenharias, ciências da computação e áreas correlatas, e júnior, para graduados. Há também duas bolsas para analista de TI, voltadas para profissionais com graduação na área. As bolsas de mercado e analista de comunicação para design multimídia buscam graduados em comunicação e áreas correlatas, como publicidade, marketing, publicidade e propaganda, cinema, design gráfico e outras.

As inscrições estão abertas até o dia 8 de abril. O edital com todas as informações pode ser acessado neste link.