5. Discurso do Governador ressalta...

Discurso do Governador ressalta atuação do CIASC

Durante sua fala no Summit Cidades, o governador Jorginho Mello mencionou a participação do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC), para contribuir com tecnologia e inovação na administração pública.

“Santa Catarina tem tradição em fazer eventos com grandeza e qualidade. Não tenho dúvida que essa reunião de prefeitos, com o apoio do nosso CIASC, da Fecam, tudo isso vai dar novas ideias aos municípios. A tecnologia chegou e a sociedade exige novas formas de administrar. Justamente por isso criamos uma secretaria especializada em tecnologia e inovação, com gestor escolhido pela Acate. Somos um estado empreendedor, geramos emprego, somos um estado que entrega”, disse o governador.

Com quase 50 anos de história, o CIASC desenvolve produtos e serviços para as três instâncias de governo, municipal, estadual e federal. Em razão da proposta do Summit Cidades, a empresa pública elencou as soluções que possui mais voltadas ao interesse dos municípios para apresentar aos participantes do evento, entre os dias 26 e 28 de junho.

“Esse reconhecimento do CIASC é muito importante para nós, especialmente, neste momento em que temos fortalecido o projeto de governo como plataforma de transformação digital. Queremos ampliar nossas entregas aos municípios e contribuir com a vida dos cidadãos catarinenses pela facilidade no acesso aos serviços públicos”, explicou o presidente do CIASC, Félix Fernando da Silva.

As soluções para municípios que a empresa apresentou no estande foram: Eternal, ATD (que é a Área de Trabalho Digital para Agentes Públicos), Plataforma BoaVista, VPS (Servidor Virtual Privado na Nuvem do Governo), Colocation, PIT (que é a Plataforma de Infrações de Trânsito), Hospedagem de Sites, Wi-Fi, VPN+ (Rede Virtual Privada), GovLink, Rede Municipal, Firewall, Antivírus e Certificado Digital.