5. COMAC 2023: CIASC apresenta...

COMAC 2023: CIASC apresenta produtos e serviços para a transformação digital dos municípios

Entre os dias 27 e 29 de setembro, o Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC) participa do Congresso de Municípios, Associações e Consórcios de Santa Catarina (COMAC-SC), em São José, na Grande Florianópolis. O CIASC é um dos apoiadores do evento e, em seu estande, os visitantes poderão conhecer as soluções que impactam na transformação digital da administração pública e facilitam a vida dos cidadãos catarinenses.

“Queremos contribuir cada vez mais com os municípios do nosso estado, levar soluções que resolvam as demandas e necessidades dos gestores públicos e, especialmente, da população. Participar de eventos como o COMAC é de extrema importância para nos aproximarmos dos municípios e apresentarmos tudo o que o CIASC tem para oferecer de inovação, tecnologia e transformação digital”, enfatizou o presidente do CIASC, Leandro Antunes Berti.

No estande da empresa, o público vai encontrar equipamentos, como lousas digitais para navegar pelos produtos do CIASC em infográficos interativos, conferir reportagens e depoimentos de clientes, impressoras 3D que estarão em funcionamento para demonstrar as possibilidades de uso e tendências, óculos de realidade virtual para navegar em ambiente metaverso, entre outros.

Profissionais de todas as áreas da empresa estarão no evento para apresentar aos gestores municipais e demais participantes, os produtos e serviços que o CIASC desenvolve, as realizações, parcerias e cases de sucesso.

Entre as soluções presentes no estande da empresa pública, pode-se destacar:

Eternal: Plataforma completa para atender demandas documentais e processuais de instituições públicas.

ATD: Área de Trabalho Digital para Agentes Públicos, com ferramentas colaborativas que transformam a experiência de trabalho por meio da interação por videochamadas, chats, agenda e documentos compartilhados.

Plataforma BoaVista: Ecossistema de Big Data para geração de inteligência de dados que garantem autonomia e independência ao gestor público na tomada de decisões.

VPS – Servidor Virtual Privado: Serviço de armazenamento e processamento de dados em servidor virtual privado em Nuvem de Governo, com garantia de segurança, alta disponibilidade e performance.

Colocation: Serviço de hospedagem de servidores físicos e equipamentos de rede em um ambiente seguro e confiável, com acessos redundantes à energia elétrica, refrigeração e conectividade com a internet.

Consultoria: Serviço de consultoria especializada para a gestão de sistemas operacionais e de bancos de dados.

Hospedagem: Ambiente controlado e seguro para armazenar e processar dados e informações governamentais.

Wi-Fi: Serviço de conexão sem fio estável e confiável, que garante mobilidade para os agentes públicos e conta com suporte técnico personalizado e monitoria de rede 24 horas por dia, 7 dias por semana.

VPN+: Rede de acesso seguro e criptografada para proteger o tráfego de dados, garantindo a eficiência, a confidencialidade das operações e a segurança de dados e informações.

GovLink: Solução completa de conectividade para rede de governo em Santa Catarina, com links dedicados de alta velocidade, firewall corporativo, provimento de internet com até 10 Gbps e monitoramento 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Rede Municipal: Rede corporativa para atender demandas de prefeituras e suas regiões metropolitanas, de forma confiável e segura.

Firewall: Segurança confiável para proteger as redes governamentais contra ameaças cibernéticas.

Antivírus: Proteção de rede contra ataques maliciosos. Oferece proteção completa, em tempo real, contra vários tipos de ameaças (vírus, spyware, malware), por meio de monitoramento ativo, emissão de alertas e relatórios detalhados.

Certificado Digital: Serviços de certificação digital que proporcionam economia, agilidade e segurança nas tramitações públicas.

Sobre o COMAC 2023:

A segunda edição do Congresso de Municípios, Associações e Consórcios de Santa Catarina é uma realização da Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina, a FECAM.

Com o tema “Inovação, Sustentabilidade e Gestão Eficiente”, o evento tem como foco a inovação, a sustentabilidade e a gestão eficiente, assuntos que serão trazidos ao debate para impulsionar melhorias e inovações na gestão pública, especialmente no contexto dos municípios.

O COMAC 2023 também oferece aos participantes a oportunidade de interagir com líderes e profissionais de diferentes setores, oportunizando trocas de conhecimentos e experiências.