Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. CIASC realiza treinamento com...

CIASC realiza treinamento com IPREV

Na tarde desta quarta-feira, dia 1 de junho, aconteceu o Treinamento IPREV – Folha de Pensão, no Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC). Voltada para profissionais do Instituto de Previdência, a atividade abordou, por exemplo, quais dados eles devem informar quando abrirem um chamado (atendimento de demandas pelo software JIRA), o cronograma anual (com definição dos prazos pelas Secretarias da Administração e da Fazenda sobre os cálculos da folha), a abertura e o processamento da folha de pagamento, empenho, geração de folha suplementar, campos para reajustes anuais, parametrizações, bases de cálculo e fórmulas, entre outras.

“O treinamento pretende que os profissionais do IPREV ampliem os conhecimentos de negócio e de sistema, e assim possam ter mais segurança, autonomia e independência para processar a folha de pensão do IPREV. Dessa forma, o CIASC poderá ser mais assertivo no suporte do SIGRH ao IPREV, respondendo a chamados de maior complexidade”, explicou a administradora, Greicy Claudino, que ministrou o treinamento pelo CIASC.

Realizada de forma híbrida, a atividade contou com a participação de cinco profissionais que trabalham no suporte do Instituto de Previdência, Idene Maria Sgorla Franklin, Rafael Hoffman Correia, Rafael Schardong May, Suelen Duarte Guimarães Garcia e Rogério Soares Fernandes. 

Em diálogo anterior ao treinamento com a equipe do IPREV, sobre as principais dúvidas do sistema, o CIASC produziu um material para o treinamento com um roteiro básico do passo a passo das funções do menu do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH), para comunicar melhor as ações e funcionalidades. 

Capacitações como essa contribuem para fortalecer habilidades entre as equipes e trazer mais agilidade e facilidade na entrega dos serviços para o cidadão catarinense.

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo