5. CIASC realiza as instalações...

CIASC realiza as instalações de conectividade para a FECITEC/SC

Evento promovido pela Secretaria de Educação teve como tema principal a “Ciência e Tecnologia: possibilidade de bem viver”.

O Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC), em parceria com a Prefeitura de Joinville, realizaram a instalação bem-sucedida da rede de internet para a XV Feira Estadual de Ciência e Tecnologia da Educação Básica e Profissional da Rede Estadual de Ensino de Santa Catarina (FECITEC/SC). O evento, promovido pela Secretaria Estadual de Educação de Santa Catarina, ocorreu no Expocentro Edmundo Doubrawa, no município de Joinville, com o apoio da prefeitura local, e reuniu jovens talentosos e curiosos para explorar o tema deste ano: “Ciência e Tecnologia: Possibilidades de Bem Viver”.

A FECITEC/SC é um evento anual que destaca o talento e a criatividade dos estudantes da Rede Estadual de Ensino de Santa Catarina. Nesta edição, a temática escolhida ressalta a importância da coletividade e da cooperação entre os jovens como meio de explorar as possibilidades que a ciência e tecnologia oferecem para melhorar a qualidade de vida da população.

CIASC realiza as instalações de conectividade para a FECITEC/SC

Como parte de seu compromisso contínuo com o avanço da educação e tecnologia de Santa Catarina, o CIASC desempenhou um papel fundamental ao fornecer uma rede de internet confiável e de alta qualidade para o evento, com instalações e cabeamentos completos, que poderão ser utilizados durante e posteriormente a feira. A conectividade eficiente era essencial para a promoção do evento, garantindo que os participantes tivessem acesso às informações necessárias, pudessem compartilhar descobertas e interagir.

O vice-presidente de mercado do CIASC, Amauri Alves Chagas, expressou seu entusiasmo em apoiar a FECITEC/SC: “Estamos muito satisfeitos em colaborar com o evento deste ano, fornecendo conectividade de alta velocidade para jovens tão talentosos de Santa Catarina. O CIASC não mediu esforços para atender esse pedido, pois acreditamos que a ciência e a tecnologia desempenham um papel fundamental no desenvolvimento de um futuro melhor, e estamos orgulhosos de apoiar essa iniciativa”, afirma.

CIASC realiza as instalações de conectividade para a FECITECSC

Além de disponibilizar gratuitamente a instalação da rede de internet para a FECITEC/SC, o CIASC desenvolveu e dá a manutenção do SISGESC – Sistema de Gestão Educacional de Santa Catarina, utilizado por aproximadamente 1.260 escolas estaduais, que funcionam de forma integrada, através da rede da fibra ótica de governo do CIASC presente em todo os municípios catarinenses, reforçando o compromisso com a educação dos jovens que serão os futuros gestores e empreendedores do estado.

A Feira Estadual de Ciência e Tecnologia é uma oportunidade única para os estudantes apresentarem suas pesquisas e projetos inovadores. Nesta edição, houve a participação de mais de 200 estudantes expositores e mais de 100 professores orientadores. No total, 110 trabalhos foram apresentados durante os três dias de evento, número recorde em relação a edições anteriores.