5. CIASC marca presença no...

CIASC marca presença no SECOP 2023

O Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC) participa, nos dias 24 e 25 de agosto, da 50ª edição do Seminário Nacional de TIC para Gestão Pública (SECOP 2023). Com o tema “Cidadania Digital: Digitalizar para Desburocratizar”, o evento acontece em Brasília e reúne gestores públicos de todo o país das esferas Federal, Estadual e Municipal.

Para o presidente do CIASC, Félix Fernando da Silva, a presença em eventos dessa envergadura é indispensável para promover a troca de conhecimento e a atualização sobre os avanços em curso no Brasil. “É essencial que o CIASC esteja atento às principais conversas relacionadas à evolução da Tecnologia da Informação no país, em especial na gestão pública. Somente dessa maneira poderemos aperfeiçoar nossa administração, bem como os produtos e serviços que oferecemos”. Além do presidente, outros 9 empregados estarão presentes no SECOP.

O SECOP, que se destaca entre os maiores encontros de tecnologia da informação e comunicação (TIC) para a gestão pública do Brasil, proporciona uma programação abrangente que permite aos participantes montar sua própria agenda. Com palestras, painéis temáticos e uma feira de negócios simultaneamente, o evento deve receber mais de mil congressistas por dia. O SECOP é organizado pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais e Públicas de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP-TIC), que reúne empresas estaduais de TIC dos Estados e do DF desde 1977.

No segundo dia de evento, 25 de agosto, o vice-presidente Vânio Rodrigues integrará um painel com o tema “Inovações e tecnologia suportando as operações”, ao lado de Ladimir Freitas, diretor técnico da PRODEMGE, Cirano Soares de Campos, diretor de tecnologia da Empresa Matogrossense de Tecnologia (MTI) e Wagney Schunck de Godoy, superintendente da PRODESP.

Prêmio Gov.Digital

O evento também é palco da premiação do Gov.Digital – Prêmio ABEP-TIC de Excelência em Governo Digital, criado pela Associação, em 2002, em parceria com o Ministério da Economia, com o objetivo de reconhecer projetos e soluções que modernizam a gestão pública com o uso de Tecnologias da Informação e Comunicação em benefício do cidadão brasileiro. Em 2021, a solução “SISP Conecta – Inteligência Policial Integrada” do CIASC ficou entre as três finalistas do Prêmio, na categoria e-Administração Pública.