Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. CIASC cria serviços digitais...

CIASC cria serviços digitais para solicitação de renovação do alvará dos credenciados do Detran SC

Desde o final de novembro, profissionais e empresas autorizadas pelo Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran/SC) para prestar diversos serviços passaram a poder pedir suas renovações de alvará online. Os novos serviços atendem clínicas psicológicas e médicas, despachantes, empresas remarcadoras de chassis e estampadoras de placas, além de psicólogos e médicos que trabalham como pessoa física. Os serviços digitais foram criados pelo Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC) e estão disponíveis no Portal de Serviços do governo catarinense, o sc.gov.br, administrado pela Secretaria de Estado da Administração (SEA).

Esses profissionais e empresas autorizadas são essenciais para o funcionamento dos serviços de trânsito ao cidadão, sendo responsáveis, por exemplo, pela realização dos exames médicos e psicotécnicos obrigatórios para motoristas que estão fazendo ou renovando a CNH, pela produção de novas placas para quem precisa de emplacamento e pela readequação dos chassis de veículos avariados, como em casos de acidentes ou tentativas de adulteração. Com a nova funcionalidade não é mais necessário ir até a sede do Detran para fazer a renovação.

Os serviços estão disponíveis em:

CREDENCIAMENTO – Solicitar Renovação de Alvará de Psicólogo como Pessoa Física

CREDENCIAMENTO – Solicitar Renovação de Alvará de Despachante de Trânsito

CREDENCIAMENTO – Solicitar Renovação de Alvará de Remarcação de Chassi

CREDENCIAMENTO – Solicitar Renovação de Alvará de Clínicas Médicas como Pessoa jurídica

CREDENCIAMENTO – Solicitar Renovação de Alvará de Clínicas Psicológicas como Pessoa jurídica

CREDENCIAMENTO – Solicitar Renovação de Alvará de Médico como Pessoa Física

CREDENCIAMENTO – Solicitar Renovação de Alvará de Estampadora de Placas de Identificação Veicular

Para realizar a solicitação dos serviços digitais, é necessário ter uma conta gov.br, e seguir o passo a passo indicado no site, como o preenchimento de formulários e o envio da documentação necessária.

 

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo