Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

Análises de Dados

A solução Análises de Dados entrega à administração pública serviços especializados para tratamento de dados processados e geração de inteligência. Os serviços do CIASC contemplam: Análise e Visualização de Dados e Ingestão e Tratamento de Dados.

Serviço de Análise e Visualização de Dados:
É voltado para os gestores públicos que necessitam de informações para tomada de decisões. Os profissionais do CIASC ajudam a transformar os dados disponíveis em inteligência útil e acionável. Por meio do desenvolvimento de algoritmos e scripts para análise de dados, são criadas VISÕES que façam sentido para os desafios de negócio de cada instituição. Os especialistas do CIASC auxiliam o cliente a visualizar o histórico de determinados dados ou métricas. Por exemplo: despesas por categoria através do tempo. Em um processo mais complexo, podem criar análises que fazem predições sobre o futuro das mesmas despesas, com base no histórico de dados. Para isso, são utilizados algoritmos, técnicas estatísticas e de inteligência artificial, que auxiliam os clientes na tomada de decisões mais rápidas e assertivas.

Serviço de Ingestão e Tratamento de Dados:
Permite aos clientes inserirem seus próprios dados dentro da infraestrutura de Big Data do CIASC, a Plataforma BoaVista, que possui uma ampla quantidade de dados de governo tratados e disponíveis para uso. No entanto, os clientes podem desejar inserir seus dados específicos dentro da infraestrutura de Big Data do CIASC para realizar análises, cruzamentos com outros dados de governo e aproveitar todo o desempenho da plataforma na geração de inteligência para a instituição.

A partir da implementação desses serviços, ajudamos os gestores públicos a terem mais autonomia, independência e liberdade para inovar em suas análises.

A solução Análises de Dados oferece:

– Gestão da tomada de decisão.
– Garantia de autossuficiência, autonomia e independência do gestor público.
– Liberdade para realizar experimentações e inovar em suas análises.

Quer saber mais sobre nossa solução?

Entre em contato e vamos montar uma proposta exclusiva para sua necessidade!

gecom@ciasc.sc.gov.br

Relacionados

Explore nossos produtos

Pular para o conteúdo