Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. Seminário debate redes sociais...

Seminário debate redes sociais e e-Gov em Florianópolis

O presidente do Centro de informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc), João Rufino de Salles, participou a abertura do 1º Seminário Nacional de Redes Sociais e e-Gov para Administração Pública, em Florianópolis, nesta quarta-feira, 11. Rufino, que representou o governador Raimundo Colombo no evento, destacou a importância das redes sociais para a interligação entre as pessoas. “Com a evolução da internet para uma rede de conexão entre pessoas e dispositivos, e não apenas computadores, temos, pela primeira vez na história, registros das interações entre pessoas, suas atividades, pensamentos e gostos”,  avaliou.

A programação do seminário conta com debates sobre jornalismo nas novas mídias, redes sociais e ouvidoria, implicações legais sobre o uso de mídias sociais no ambiente governamental, além de cases de práticas de e-Gov no Brasil. O Ciasc, apresentará, nesta quinta-feira, 12, juntamente com o Google, o case “Comunicação e Colaboração nas Nuvens”.

Comunicação institucional – Para o diretor de Novas Mídias e Inovação da Secretaria da Comunicação, João Debiasi, o seminário contribui para o planejamento do uso de redes sociais e na comunicação institucionais governamental em Santa Catarina. “Este evento vai de encontro às políticas do Governo, que é de gerar conhecimento e informação através de inovação articulando novas mídias”, disse.

Órgãos ligados aos Governo do Estado mantém perfis nas redes sociais. O perfil da Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentavel traz uma lista com indicações acessível pelo endereço www.twitter.com/SustentavelSC. Também no twitter, é possível seguir o perfil do Ciasc, pelo endereço www.twitter.com/CIASC_Gov .

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo