Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. Grupo de Inovação do...

Grupo de Inovação do CIASC realiza dinâmica para Planejamento de gestão da inovação na empresa

No dia 13/03 foi realizada a primeira sessão de ideação do grupo de inovação para o Planejamento de gestão da inovação no CIASC. O trabalho, conduzido pelo funcionário Alex do Espirito Santo, contou com a presença de empregados de diversas áreas da empresa, com olhares multidisciplinares, para que diferentes visões possam se complementar, assim como prega a Inovação.

Esta atividade foi realizada com base no Canvas de Gestão da Inovação, que é uma ferramenta para realização de planejamento de forma ágil e que tem como princípio o Octógono da Inovação. Como o próprio nome propõe, o Octógono da Inovação é composto por oito lados, ou temas, com os quais a empresa que deseja inovar precisa se preocupar.
Os temas são :

Estratégia : quais os objetivos da empresa com a inovação;
Cultura: como será estimulada a inovação entre as pessoas;
Estrutura: quais ambientes e processos devem existir para propiciar a inovação;
Pessoas: quem são os envolvidos no processo de inovação e como serão engajados
Processo: quais os passos para que ideias se tornem produtos;
Funding: como será financiada a inovação;
Liderança: quais atitudes os líderes devem ter perante à inovação;
Relacionamentos: quais parceiros serão envolvidos no processo de inovação da empresa.

Esta é a segunda atividade do trabalho de reformulação da gestão de inovação na empresa. A primeira foi um questionário enviado a todos os empregados, para que respondessem questões sobre como percebem o tratamento dado até o momento para cada um dos temas acima. Este questionário serviu de base para definir quais os pontos mais importantes, na visão de diretores, gerentes, coordenadores e demais empregados, e que precisam de atenção neste processo de mudança organizacional.

No final da dinâmica, o canvas estava repleto de novas ideias que servirão de subsídios para a construção da proposta de processo de gestão da inovação que será apresentada à diretoria do CIASC. Sobre ela os diretores farão suas ponderações, com o objetivo de ser definida uma estratégia da empresa para o futuro, tanto na inovação em si como até mesmo em áreas de negócio.

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo