5. Ciasc realiza o fechamento...

Ciasc realiza o fechamento da folha de pagamento do mês de junho cumprindo adequações da reforma administrativa

O Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC) trabalhou na última semana em parceria com a Secretaria de Administração (SEA) para o fechamento da folha de pagamento dos servidores estaduais cumprindo as novas adequações da reforma administrativa. Por parte do Ciasc, o trabalho reforçado foi realizado pelos times que atendem o SIGRH da Coordenadoria de Soluções de Administração e Coordenadoria de Banco de Dados do Datacenter do Ciasc (Suporte Oracle).

A folha de pagamento sofreu alterações em razão da reforma administrativa que estipulou criações de novos órgãos, encerramentos de ADR’s ( Agências de Desenvolvimento Regional ) , exoneração de comissionados e readmissões conforme as novas regras. Segundo Janete Umbelino, Gestora do Produto SIGRH no Ciasc, “o fechamento da folha de pagamento do mês de junho exigiu um esforço maior por ser a primeira realizada com as adequações da reforma administrativa. O Ciasc é responsável pela gestão da folha de pagamento, porém, todas as alterações realizadas por outros processos refletem na folha, que é processo final”.

A adequação de informações no Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH), demanda o acesso em um banco de dados, a partir disso são associados as informações dos servidores, respectivas funções, cargos, órgãos e etc para inserção na folha. O Coordenador de Soluções de Administração, Samuel Cardoso, ressalta que “apesar de parecer um processo comum, o fechamento da folha de pagamento é de extrema importância em ser feito corretamente, pois além de ser um processo sério, afeta diretamente todos os servidores estaduais. O trabalho do nosso time em parceria com a SEA foi de extrema importância para o sucesso do processamento da Folha”, finaliza.