Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. Ciasc entrega sites mais...

Ciasc entrega sites mais modernos para instituições públicas de Santa Catarina

O Centro de Informática e Automação de Santa Catarina, responsável pelas tecnologias de informação e comunicação do Estado, entregou na última semana sites mais responsivos e modernos para o Instituto de Previdência de Santa Catarina – IPREV, e também para o programa SC Resiliente, ambos desenvolvidos pela área de Websites do Ciasc.

O site do IPREV, direcionado a servidores, aposentados e pensionistas, agora possui conteúdo direcionado para cada categoria. Além disso, traz uma linguagem clara e objetiva para o melhor entendimento dos usuários, contando com notícias, vídeos e acesso ao cronograma de pagamentos, formulários para facilitar os processos de pensão, licenças e auxílio-doença, e orientações para quem quer se aposentar.

Já no portal do SC Resiliente estão reunidas informações para os municípios que desejam aderir ao projeto.  O programa tem como objetivo fortalecer a capacidade de resposta dos municípios para as situações adversas através de ações de redução de riscos de desastres, com o incentivo direto e reconhecimento formal da Defesa Civil de Santa Catarina.

Segundo Claudioney de Sousa, analista de informática com especialidade em Webdesign do Ciasc, os modelos de site responsivos são essenciais para o momento tecnológico atual. “Nós usamos hoje em dia diferentes tipos de tela e devemos garantir um desempenho eficaz em todas. Principalmente se tratando de sites como o do IPREV, que tem como o usuário tanto os servidores quanto os cidadãos. E o SC Resiliente, que envolve diversos municípios no Estado”, finaliza.

Para conhecer os novos sites os usuários podem acessar https://www.iprev.sc.gov.br/ e https://www.scresiliente.sc.gov.br/.

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo