Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

WebLIC

O WebLIC é o Sistema de Licitações e Compras criado pelo CIASC para a Secretaria de Estado da Administração (SEA). A solução concentra as informações sobre licitações e compras de todo o executivo estadual, utilizado por servidores para aquisições de produtos e contratações de serviços nos principais órgãos estaduais.

O fluxo estabelecido na ferramenta trouxe a padronização para realizar o processo de compra que cada órgão precisa seguir, conforme as determinações da SEA, que é o órgão gestor do sistema de compras públicas no estado. O WebLIC substituiu, gradativamente, o sistema de licitações e compras anterior, denominado LIC. Todo o sistema foi refeito de acordo com etapas de entregas e módulos estabelecidos no projeto.

Durante o ano de 2020, o CIASC realizou a integração com o Sistema de Gestão Fazendária (SIGEF), o que permite a realização do pré-empenho para processos de pagamentos de compras públicas dentro do WebLIC. Também, foi definido um novo fluxo de atividades no processo de compras, em conjunto pela SEA e Secretaria do Estado da Fazenda (SEF). Antes da publicação de um processo de compras, ele é submetido automaticamente para aval do Grupo Gestor do Governo (GGG), por meio do WebLIC. Uma vez deferido, será publicado o aviso de licitação no Diário Oficial do Estado.

As medidas garantem celeridade na conclusão dos processos e tornam as compras públicas ainda mais transparentes, o que possibilita controlar o processo através de dados estatísticos e melhorar o acesso pelos órgãos de controle.

Já em 2021, desenvolvemos uma nova integração entre os sistemas de compras do governo, para avançar na automatização de recursos, envio de informações, cruzamento de dados, entre outros procedimentos. A solução integrou o WebLIC, da SEA, e o Sistema de Contratos e Compras Diretas (SCCD), solução específica da Secretaria de Estado da Saúde (SES) para encaminhar serviços de compras, licitações e contratos.

A integração que havia anteriormente era com um sistema antigo. Com a nova, houve uma migração de tecnologia, com mais segurança, para o novo sistema de licitações e compras. Ainda, resultou em melhorias na comunicação entre os dois sistemas e facilitou o encaminhamento de demandas, como Pedidos de Aquisição e Requisição, o que trouxe agilidade aos procedimentos da Secretaria da Saúde e à realização dos processos de compras através do sistema WebLIC.

No final de 2021, também colocamos em produção uma integração com o Sistema de Fiscalização Integrada de Gestão (e-Sfinge), que é o sistema de controle do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SC). Com a solução, todos os processos criados no WEBLIC são enviados ao e-Sfinge, para auditoria. A medida ocorre no começo do processo e na homologação (no caso das modalidades Pregão Eletrônico e Presencial).

Além de avançar nas funcionalidades e integrações do WebLIC, nossas equipes contribuem com o treinamento de servidores que utilizam esse sistema nos diversos órgãos do Executivo estadual. Realizamos lives e disponibilizamos vídeos explicativos online para apresentar novas ferramentas e demonstrar como utilizar a solução a partir dessas melhorias.

Aqui no CIASC, atuamos de forma contínua para desenvolver e implementar tecnologias mais modernas e seguras nos nossos sistemas. O WebLIC é um exemplo dessa atuação e se configura em caso de sucesso da nossa empresa. CIASC, integrando o governo, conectando as pessoas.

Quer saber mais sobre nossa solução?

Entre em contato e vamos montar uma proposta exclusiva para sua necessidade!

gecom@ciasc.sc.gov.br

Relacionados

Explore nossos produtos

Pular para o conteúdo