Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. Vice-presidente institucional do CIASC...

Vice-presidente institucional do CIASC reúne-se com secretário do Grupo Gestor do Governo

O vice-presidente Institucional do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC), Nilson da Rosa, realizou uma visita ao secretário do Grupo Gestor do Governo (GGG), Márcio Cassol Carvalho. A agenda aconteceu nesta terça-feira, dia 14, e teve o objetivo de apresentar as diversas soluções tecnológicas e inovadoras que o CIASC desenvolve para a administração pública, com foco na sociedade catarinense.

Durante a visita, também foram destacadas as várias premiações recebidas pela empresa pública nos últimos anos, como o reconhecimento pela atuação no enfrentamento à pandemia de Covid-19.

Márcio Cassol ficou bastante interessado em conhecer mais sobre a plataforma BoaVista, estrutura de Big Data do CIASC. Uma visita ao CIASC será agendada para que o secretário e sua equipe possam conhecer o trabalho desenvolvido pela estatal, especialmente, nas áreas da Fazenda, Educação, Segurança Pública, Data Center e Inteligência de Dados.

O vice-presidente Institucional aproveitou a ocasião para destacar o excelente trabalho realizado pelos funcionários do CIASC no formato híbrido. Conforme explicou, a modalidade permite reter talentos frente a um mercado de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) extremamente aquecido.

Ainda durante a visita, relatou a dificuldade enfrentada pelos empregados da Instituição referente às diárias que estão sendo praticadas pelo Governo do Estado para as Empresas Públicas. Com relação a esse tema, Márcio Cassol informou que o assunto está sendo tratado no GGG e, possivelmente, até o final do mês de março, haverá uma solução para a questão.

Além do vice-presidente Institucional do CIASC, Nilson da Rosa, e do Secretário do Grupo Gestor do Governo, Márcio Carvalho Cassol, também participou da reunião a Assessora Técnica do GGG/SEF, Raquel Perottoni Schiefler.

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo