Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. Temas para desenvolvimento de...

Temas para desenvolvimento de soluções digitais são apresentados na abertura da 3a edição do Hackathon #DesenvolveSC

Foi dada a largada para os três dias do Hackathon #DesenvolveSC promovido pela Secretaria de Administração e o Centro de Informática e Automação do Estado (CIASC), em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC), grupo VIA Estação Conhecimento do Departamento de Engenharia do Conhecimento da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Secretaria da Educação e Secretaria de Saúde. A maratona de desenvolvimento de soluções inicia nesta sexta-feira, dia 18, e se estende até o domingo.

 

Nesta edição, o evento tem como objetivo discutir problemas, novas ideias e experiência do usuário para desenvolver projetos relacionados à Educação e Saúde Pública. Foram disponibilizadas para as equipes as seguintes problemáticas para a área da Saúde: Absenteísmo em consultas e exames, Chamada do Samu para surdos e Feedback no atendimento hospitalar. Já para a Educação foram elencados os temas de Transporte Escolar, Novo Ensino Médio e Família na Escola.

 

“Esse evento se encaixa perfeitamente dentro da política de inovação que o Governo de Santa Catarina está propondo. Inovar não só na administração pública, mas também inovar no serviço prestado para os cidadãos. E é para isso que todos estão aqui presentes, focados com o mesmo objetivo nesses três dias de Hackathon” afirmou o diretor de inovação da SEA, Felix Fernando da Silva.

 

Cerca de 70 designers, profissionais de negócios e programadores participam do Hackathon #DesenvolveSC. As equipes vencedoras receberão prêmios em dinheiro, serviços de armazenamento de dados em nuvem e participação em programas de pré-incubação. Segundo o presidente do CIASC, Sérgio André Maliceski, é de extrema importância que eventos como esse aconteçam para as instituições públicas e para a sociedade. “A busca por soluções digitais é uma realidade no CIASC, por isso acreditamos na importância dessa aproximação com outros profissionais e parceiros. Pois nos estimula a buscar mais avanços e soluções eficientes para o cidadão”, ressaltou Maliceski.

 

Maratonando

Para iniciar a maratona, André Tamura, fundador da WeGov, palestrou aos inscritos sobre o tema “Resolvendo o problema certo – a inovação necessária no setor público”. Em três etapas, ele falou sobre os caminhos que devem ter traçados para que se chegue a solução ideal para os temas propostos.

Durante a programação os participantes poderão participar de palestras, workshops, fortalecer o networking e também contar com as mentorias de profissionais que auxiliarão a construir os projetos. O resultado final do Hackathon #DesenvolveSC será divulgado no domingo, 20, às 19h30.

Mais informações sobre o evento em www.sc.gov.br/hackathon .

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo