Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. Tecnologias para a Educação...

Tecnologias para a Educação em pauta

“Educação na palma da mão” e segurança nas escolas foram temas de uma reunião de alinhamento entre o Centro de Informática e Automação de Santa Catarina (CIASC), a Secretaria de Estado de Educação (SED). Participaram da conversa o secretário da Educação, Aristides Cimadon, a secretária adjunta de Educação, Patrícia Lueders, a diretora de gestão de pessoas da SED, Dionice Paludo, o presidente do CIASC, Félix Fernando da Silva e o vice-presidente Institucional, Nilson da Rosa e o vice-presidente de Mercado Amauri Alves Chagas.

Os representantes do CIASC apresentaram o funcionamento das quatro vertentes de atuação da empresa pública: Rede de Governo, Nuvem & Data Center, Software & Plataformas e Inteligência de Dados. Os presentes discutiram como essas verticais podem suprir demandas tecnológicas da área da Educação.

Um dos temas conversados foi a “Educação na palma da mão”, conjunto de soluções que possibilitam a estudantes, seus responsáveis, professores e gestores o acesso a informações educacionais diretamente no celular, tablet ou computador. Também foram abordadas possibilidades tecnológicas para promoção da segurança nas escolas e proteção de alunos, professores e funcionários das unidades educativas.

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo