5. Soluções do CIASC chamam...

Soluções do CIASC chamam a atenção do setor público

Os produtos e serviços desenvolvidos pelo Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC) estão repercutindo positivamente entre prefeitos, gestores, gerentes de Tecnologia e profissionais da administração pública em geral. Representantes da empresa têm levado as soluções desenvolvidas pelo CIASC para diversos eventos, ampliando as possibilidades de divulgação e contratação junto aos governos.

Recentemente, aconteceu a participação e apresentação do CIASC Eternal no evento nacional Prefeitos do Futuro, em Brasília. O Eternal é um pacote de serviços que cobre desde a digitalização de conteúdo analógico até a guarda online e offline de dados digitais, é uma plataforma completa para atender a todas as demandas documentais e processuais de instituições públicas.

A iniciativa foi desenvolvida pelo CIASC a partir da Lei 13.303/2016. Essa experiência de parceria também tem despertado interesse em órgãos e instituições do serviço público.

Durante o evento Prefeitos do Futuro, a Lei 13.303/2016 foi tema da palestra do Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Benjamin Zymler, que discorreu sobre o assunto. “Conversei com o ministro Zymler, após sua palestra, e ele manifestou interesse em conhecer, na prática, o resultado dessa legislação acontecendo. Assim, convidei-o para uma reunião com a nossa Diretoria Executiva para apresentarmos a experiência concreta da parceria do CIASC”, comentou o vice-presidente de Mercado do CIASC, Amauri Alves Chagas, que também palestrou durante o evento com uma fala sobre o Eternal .