3. Portfólio
  5. Sistema de gestão de...

Sistema de gestão de infrações

O Sistema de Gestão de Infrações é uma entrega do CIASC para o Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (DETRAN/SC) e para os municípios catarinenses. A solução armazena os registros de infrações realizadas em Santa Catarina ou de veículos provenientes do estado em outras localidades e contribui para otimizar processos nas instituições e facilitar a vida dos cidadãos.

Este sistema é composto por diversos processos, tais como: registro de infrações de trânsito na base central do estado e na base nacional, por meio de integração com o sistema RENAINF; bloqueio e desbloqueio de infrações de trânsito, emissão/impressão de notificações, processamento de notificação, emissão de notificações extrajudiciais, entre outros.

Este sistema traz benefícios para todos:

DETRAN/SC: possibilita fazer a gestão das infrações dos veículos da frota estadual, fazendo cumprir as determinações da Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN), no que se refere à quitação de débitos para o licenciamento de veículos;

Municípios catarinenses: a atividade de fiscalização de trânsito é de competência municipal. Diante disso, faz-se necessário um sistema informatizado e integrado para permitir aos gestores de trânsito municipais o cadastramento e gestão das infrações registradas em seu município;

Cidadão: por meio das integrações que o sistema realiza, caso um veículo de Santa Catarina seja multado em outro estado, esta multa estará disponível também, junto ao cadastro do veículo na base estadual, facilitando sua localização e pagamento.

O Sistema de Gestão de Infrações é mais um caso de sucesso na entrega de nossos produtos e serviços com impacto positivo direto para a população catarinense. CIASC, integrando o governo, conectando as pessoas.

Quer saber mais sobre nossa solução?

Entre em contato e vamos montar uma proposta exclusiva para sua necessidade!

gecom@ciasc.sc.gov.br

Explore nossos produtos