Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

SISP

Entre os principais sistemas mantidos e desenvolvidos pelo CIASC atualmente, está o Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP). A solução atende todas as instituições da área de segurança pública: Polícias Civil, Militar e Científica e Corpo de Bombeiros, além da Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa. 

O SISP é um sistema de alta complexidade, composto por vários aplicativos e módulos categorizados em estruturais, finalísticos, de inteligência ou consolidação e externos ou de terceiros, cuja característica principal é a integração. A ferramenta possibilita integrações locais, estaduais e nacionais, e vem sendo mantida e evoluída há cerca de 20 anos pelos nossos profissionais. 

Um ecossistema de soluções que disponibiliza, por exemplo, o módulo de Boletim integrado, que permite o registro das atividades de plantão de uma delegacia de Polícia Civil e, também, o registro de ocorrências por parte da Polícia Militar. Também, soluções é o SISP Conecta, que, entre outros, permite consultas e acesso remoto e móvel dos agentes de segurança aos dados do Sistema.

Fornecemos e mantemos sistemas customizados, provemos conectividade de rede, hospedamos aplicações e dados específicos, além de prover inteligência de dados através da plataforma de Big Data (BoaVista), que permite a análise de dados com alta performance e que facilitam a tomada de decisão. Nesse contexto, são criados, implantados, suportados e aperfeiçoados os produtos e serviços do SISP, com estruturas que contemplam as ações de investigação criminal, de identificação civil, de prevenção e combate à violência, de integração das operações e de planejamento e execução da atuação.

Em 2022, uma iniciativa inédita de integração de dados passou a permitir a entrada de medidas protetivas deferidas pela Justiça de forma automatizada no SISP, o que trouxe rapidez à troca de informações entre as instituições. Com a nova integração, todas as forças de segurança passaram a ter mais agilidade na fiscalização e identificação dos agressores que descumprirem a decisão judicial. 

Eles poderão consultar se um cidadão possui medidas protetivas de urgência a partir de um smartphone por meio do aplicativo SISP Conecta, durante uma abordagem, por exemplo. A expectativa é que a ferramenta contribua com o governo do Estado para reduzir o índice de violência contra as mulheres.

O SISP é mais um caso de sucesso na entrega de nossos produtos e serviços que traz contribuições importantes para a sociedade catarinense. CIASC, integrando o governo, conectando as pessoas.

Quer saber mais sobre nossa solução?

Entre em contato e vamos montar uma proposta exclusiva para sua necessidade!

gecom@ciasc.sc.gov.br

Relacionados

Explore nossos produtos

Pular para o conteúdo