Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. Portfólio
  4. /
  5. SISP Conecta

SISP Conecta

Uma das principais entregas realizadas pelo CIASC, em 2020, foi o SISP Conecta – Inteligência Policial Integrada. A ferramenta faz parte do Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP) que oferece todo um ecossistema de módulos e soluções.

O SISP Conecta é um aplicativo utilizado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e permite que os policiais estaduais, guardas municipais, agentes da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal acessem pelo celular, de forma segura, uma série de funcionalidades que antes só estavam disponíveis dentro das delegacias ou centrais de emergência. A solução passou a integrar bases de dados do poder judiciário estadual e das três esferas do poder executivo: municipal, estadual e federal, na mesma plataforma.

A solução também é o primeiro sistema de gestão de identidade integrado ao gov.br com autenticação de duas vias, a medida aprimorou a segurança e a adequação do SISP à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Priorizamos garantir uma adaptação às exigências da LGPD, a segurança das consultas fora das redes internas e a proteção contra acessos não autorizados. Nos primeiros meses de uso, a ferramenta já havia alcançado uma média de 500 mil consultas mensais e 81,6% dos agentes públicos da Secretaria de Segurança Pública já estavam utilizando-a.

Como avanços importantes na solução, destacamos algumas melhorias no módulo Hórus, que passaram a permitir o acompanhamento dos registros de passagens de veículos por câmeras de monitoramento, no que tange ao cadastramento de câmeras de monitoramento e o agendamento de placas pelos agentes de segurança com o intuito de receber alertas quando da passagem dos veículos pelas câmeras.

O SISP Conecta é um caso de sucesso na entrega de nossos produtos e serviços, inclusive, conquistou premiações e reconhecimentos importantes desde a sua criação. Podemos destacar que foi finalista no Prêmio Excelência em Governo Eletrônico (e-GOV) e recebeu uma Moção de Aplausos da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). CIASC, integrando o governo, conectando as pessoas.

Quer saber mais sobre nossa solução?

Entre em contato e vamos montar uma proposta exclusiva para sua necessidade!

gecom@ciasc.sc.gov.br

Relacionados

Explore nossos produtos

Pular para o conteúdo