Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

SISGESC

Somos responsáveis por criar, implantar, suportar e aperfeiçoar produtos e serviços para o Sistema de Gestão Educacional de Santa Catarina (SISGESC), voltado à gestão do ensino público catarinense e utilizado para gerenciar diversas informações da comunidade escolar. O sistema é administrado pela Secretaria de Estado da Educação (SED) e armazena todos os dados da rede estadual de educação, como quais são as escolas, os alunos e profissionais que trabalham nelas, o histórico de notas dos estudantes e outras informações importantes.

A solução possui 21 módulos que contemplam funcionalidades para a formulação, controle e avaliação das políticas educacionais, e a coordenação das atividades, ações, programas e projetos da educação básica, profissional e superior em Santa Catarina. A partir do sistema, a SED consegue administrar a vida escolar dos alunos da rede e a vida funcional de seus professores efetivos e contratados em caráter temporário (ACT).

As soluções digitais utilizadas na rede estadual de ensino estão em constante processo de evolução, a partir de tecnologias modernas que qualificam ainda mais os serviços entregues. O uso de dashboards de Ciência de Dados e a adoção de medidas de segurança, por exemplo, têm contribuído para os avanços na área educacional catarinense. 

Em 2020, o CIASC realizou a integração do SISGESC com Google Classroom para viabilizar as aulas em ambiente online para a rede pública de ensino no período da pandemia. No ano seguinte, reformulamos essa solução e foram criadas e integradas ao SISGESC mais de 5 milhões de turmas na plataforma. As turmas foram segmentadas por disciplina para que cada professor tivesse autonomia para gerenciá-la e disponibilizar os conteúdos referentes à sua disciplina.

Novas atualizações foram realizadas em 2022, com o intuito de otimizar o trabalho de professores e unidades de ensino da rede estadual. Cerca de 5 milhões de turmas foram criadas no SISGESC e integradas na plataforma Google Classroom. A inovação trouxe um ambiente exclusivo para cada professor trabalhar seu conteúdo diretamente com a turma, proporcionou aos alunos uma separação entre as informações de cada uma das disciplinas e entregou organização para todos os envolvidos no processo.

O Sistema de Gestão Educacional de Santa Catarina é mais um caso de sucesso que impacta diretamente na vida da população catarinense e contribui para qualificar ainda mais o ensino público em nosso estado. CIASC, integrando o governo, conectando as pessoas.

Quer saber mais sobre nossa solução?

Entre em contato e vamos montar uma proposta exclusiva para sua necessidade!

gecom@ciasc.sc.gov.br

Relacionados

Explore nossos produtos

Pular para o conteúdo