Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. Portfólio
  4. /
  5. SC Transferências

SC Transferências

O SC Transferências é o portal destinado à consulta das Transferências Voluntárias e Emendas Parlamentares, administrado pela Controladoria Geral do Estado (CGE). Uma nova plataforma foi entregue pelo CIASC em 2022, com o objetivo de avançar na solução. 

A modernização do SC Transferências tornou a informação mais acessível e transparente tanto para os participantes dos processos de convênios quanto para pessoas leigas, estudantes e órgãos de controle. Os usuários poderão conferir, com mais facilidade, como são aplicados os recursos das transferências voluntárias realizadas pelo Governo do Estado. 

Estão disponíveis diversas informações, sobre o objeto executado, as despesas aprovadas, o repasse de valores, a prestação de contas e detalhes como fotos e a linha do tempo da proposta. Na plataforma, é possível consultar também todas as transferências realizadas por meio de emendas impositivas (aquelas que indicadas pelos deputados estaduais).

Com uma interface amigável e interativa, o novo portal é totalmente responsivo e apresenta a informação por meio de cartões, ícones e gráficos. O projeto desenvolvido pelo CIASC envolveu também a modelagem e a implementação de uma nova estrutura de banco de dados, que utiliza tecnologias open source (de código aberto), e garantiu uma economia na gestão da plataforma, em razão de não ser mais necessário realizar o pagamento de licenças. 

Transferência Voluntária é toda entrega de recursos que o Estado faz para outro ente ou entidade, para a execução de um objeto de interesse público. Na plataforma SC Transferências, os cidadãos podem consultar os repasses de recursos estaduais, além de acompanhar transferências em andamento. Já os proponentes podem enviar e consultar o andamento de propostas, além de obter informações sobre os instrumentos celebrados, manuais e legislação. A nova plataforma tornou esses procedimentos mais simples, e ainda facilitou o trabalho dos órgãos de controle, pois apresenta informações de forma consolidada e mais acessível.

Buscamos sempre avançar nas soluções para que seja mais fácil para o usuário absorver informações que são complexas. O SC Transferências é mais um caso de sucesso na utilização de nossos produtos e serviços e na realização do nosso compromisso em atender a sociedade catarinense! CIASC, integrando o governo, conectando as pessoas.

Quer saber mais sobre nossa solução?

Entre em contato e vamos montar uma proposta exclusiva para sua necessidade!

gecom@ciasc.sc.gov.br

Relacionados

Explore nossos produtos

Pular para o conteúdo