Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. Santa Catarina escolhida para...

Santa Catarina escolhida para assumir o Índice Nacional de Registro Civil

O Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC) foi escolhido por unanimidade para ser a estatal de tecnologia à frente do Índice Nacional de Registro Civil (INRC). A votação ocorreu durante a última reunião do ano da Associação Brasileira de Entidades Estaduais e Públicas de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP-TIC), que reuniu presidentes de empresas públicas de tecnologia de todo o Brasil nos dias 9 e 10 de novembro em São Paulo.

“O CIASC toma um protagonismo nesse trabalho junto à ABEP, recebendo total apoio da instituição e de todos os estados da Federação. Essa atuação no INRC vai ser muitíssimo importante para a ampliação e o fortalecimento dos serviços de segurança pública no Brasil”, enfatizou o presidente Leandro Berti.

Santa Catarina escolhida para assumir o Índice Nacional de Registro Civil
O presidente Leandro Berti ressaltou iniciativas e investimentos do CIASC.

O Projeto INRC foi apresentado durante o evento pelo vice-presidente de Tecnologia do CIASC, Vanio Rodrigues, e tem como propósito integrar a base de dados de identificação civil de todas as secretarias estaduais de segurança pública. “Até o momento, já há acordo com 10 secretarias para usar o INRC, além de 16 em andamento”, explicou Vanio. A expectativa é que esse ambiente esteja pronto até o final deste ano, para entrar em produção.

Santa Catarina escolhida para assumir o Índice Nacional de Registro Civil
O vice-presidente de Tecnologia destacou inovações do CIASC no Projeto INRC.

Durante a 165ª Reunião Ordinária do Conselho de Associadas, foi realizada também a apresentação dos investimentos do CIASC para o próximo ano, juntamente com as outras empresas públicas de tecnologia, as chamadas PRODs. Além disso, os presentes também receberam informações sobre as ações e os eventos da ABEP-TIC programados para 2024, e puderam compartilhar iniciativas para a transformação digital e as principais demandas em tecnologia dos Estados.

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo