5. Reunião entre o CIASC...

Reunião entre o CIASC e a PMF aborda prestação de serviço público de qualidade

O presidente do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC), Leandro Berti, e o vice-presidente de Mercado, Rafael Glavam, foram recebidos na Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF), na manhã desta quinta-feira (23), pelo prefeito, Topázio Neto. Durante a conversa, ambas as instituições destacaram o longo histórico de parceria e mútua ajuda em prol do cidadão florianopolitano e catarinense como um todo. Além de relembrarem iniciativas passadas, puderam debater o que pode ser esperado para o futuro por meio do fortalecimento desse trabalho conjunto.

Participaram da agenda, o secretário Municipal de Governo, Fabio Murilo Botelho, o secretário Executivo de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Juliano Richter Pires, e a assessora de Assuntos Institucionais, Zena Becker.

Os secretários Juliano e Fábio comentaram a importância da virtualização e da digitalização de processos públicos, sejam eles municipais ou estaduais. Já a assessora Zena Becker falou sobre a importância do CIASC e de parcerias com a Prefeitura de Florianópolis para, cada vez mais, tornar digital, presente, acessível e transparente o relacionamento público com o cidadão.

O vice-presidente de Mercado do CIASC ressaltou que o encontro não se trata apenas de um agradecimento por toda mútua cooperação e o bom relacionamento entre o CIASC e a PMF. “Essa agenda é um marco histórico de uma nova relação para o futuro, focado na melhoria da prestação de serviço público, seja ele municipal ou estadual, para todos os cidadãos. E a nossa gestão, do presidente Leandro Berti, vem com este princípio de transformar o CIASC cada vez mais presente e essencial para a sociedade”, disse.

Neste sentido, ambas as instituições, comprometeram-se para que, no início de dezembro, as equipes técnicas reúnam-se para debater singularidades e particularidades para novos projetos conjuntos.