Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. Reunião entre CIASC e...

Reunião entre CIASC e SEA aborda soluções de Governo Digital

Nesta quinta-feira, dia 18, o secretário de Estado da Administração, Moisés Diersmann, e o secretário adjunto, Luiz Antônio Dacol, estiveram no Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC). A reunião tratou da participação do CIASC na entrega de soluções tecnológicas e da aproximação entre as instituições.

O presidente do CIASC, Félix Fernando da Silva, explicou como o CIASC tem se posicionado, a partir da proposta de Governo como plataforma. “Nós queremos atuar em conjunto com os órgãos e secretarias para atender as instituições da melhor maneira possível, e continuar entregando conectividade, sistemas, serviços e produtos que a administração precisa para facilitar a vida das pessoas”, enfatizou Félix. 

O secretário Moisés comentou sobre a necessidade de levar conectividade às escolas, incluindo as as escolas municipais, ressaltando o tema da segurança.

O interesse da SEA em Inteligência de Dados foi outra questão abordada, a partir da centralização de dados de todas as secretarias na Plataforma BoaVista. Ter dados confiáveis é um dos propósitos da Secretaria, como órgão central de vários sistemas administrativos do Governo.

Além do presidente do CIASC, participaram da reunião o vice-presidente de Mercado, Amauri Alves Chagas, vice-presidente de Tecnologia, Vânio Rodrigues, vice-presidente Institucional, Nilson da Rosa, e vice-presidente Administrativo e Financeiro, Diego Ricardo Holler.

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo