5. Registro de Boletim de...

Registro de Boletim de Ocorrência do Estado, criado pelo CIASC, é apresentado à SSP-SP

O sistema para registro de Boletim de Ocorrência (BO) Integrado, inserido no Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP) catarinense, desenvolvido e mantido pelo Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC), foi apresentado a uma comitiva da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo durante uma visita ao nosso estado.

Considerado uma referência no país, o modelo de registro de BO é usado por todos os órgãos de Segurança Pública de SC, como as polícias Militar, Civil e Científica, o Corpo de Bombeiros Militar e a Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa.

O registro de BO por meio do SISP chamou a atenção dos membros da SSP de São Paulo. Por meio do sistema, é possível acessar dados de identificação civil e prisional, ocorrências policiais, dados de CNH e veiculares, mandados de prisões e de medidas protetivas.

A ampliação e padronização dos acessos e convênios com o SISP para oferecer mais atendimentos pelo sistema é algo que vem sendo estudado pela SSP de Santa Catarina. Para isso, haverá a expertise do CIASC envolvida.