Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. Projeto que discute a...

Projeto que discute a unificação do banco de dados criminais entra em sua fase final

19197652 1536288259778653 732730145 o1

O Presidente do CIASC, Ivan Ranzolin, e o Secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, participaram na tarde de quarta-feira, 14/06, da reunião que tratou sobre a implantação do Boletim de Ocorrência e Banco de Dados Policial unificado, conforme Portaria nº 0299/GABS/SSP, de 31/10/2012. O projeto foi discutido pelas equipes técnicas do CIASC e equipes de informática e inteligência da Polícia Militar, Polícia Civil e SSP.

No encontro foi definido um cronograma de atuação que deve ser concluído até novembro próximo, quando o Banco de Dados das Polícias Militar e Civil estarão funcionando de forma unificada. A medida é mais uma ferramenta de apoio aos policiais e um facilitador para a comunidade.

No modelo atual cada instituição subordinada à SSP mantém seu banco de dados. No novo projeto há uma maior integração garantindo, assim, a ampliação de informações e um melhor planejamento operacional com uma efetiva troca de informações entre as instituições de Segurança Pública. O novo sistema elimina de vez a possibilidade de duplicidade de Boletins de Ocorrências, que seria disponibilizado pelo próprio sistema (online) para a delegacia da área.

Nesta segunda-feira, 19/06, foi realizada no Showroom do CIASC a reunião que deu início ao escopo do Projeto de Integração dos Boletins de Ocorrência. O encontro contou com a equipe técnica do CIASC e o comitê técnico da SSP (DINI, Polícia Civil e Militar).

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo