
Os empregados do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC) acompanharam, nesta sexta-feira (19), a apresentação do diretor-presidente da empresa, Gustavo Madeira da Silveira, sobre o balanço dos primeiros 90 dias de sua gestão, iniciada em 17 de junho.
Durante a conversa, ele destacou quatro frentes prioritárias da atual administração: o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) e a reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS); a revisão da Política de Compliance; a atualização do Planejamento Estratégico, visando um plano de ação duradouro; e o Plano de Despesas e Receitas.
O presidente também ressaltou desafios imediatos, como a necessidade de investimentos em infraestrutura, a renovação dos postos de trabalho e a realização de concurso público para recompor o quadro de funcionários.
Apesar dos obstáculos, Gustavo se mostrou otimista quanto ao futuro da empresa, mencionando estratégias de curto e médio prazo voltadas a fortalecer o orçamento e ampliar a oferta de produtos e serviços, especialmente para os municípios catarinenses.
“Aproveitamos que nesta semana completamos 90 dias de gestão no CIASC, para apresentar um diagnóstico e um plano de ação, criado com a colaboração de várias gerências e de todas as diretorias, a fim de aumentarmos a receita e reduzirmos as despesas a curto prazo. Com isso, vamos não só melhorar os resultados da empresa, mas também a prestação dos serviços pelo CIASC”, enfatizou o presidente Gustavo.
Ao final, foi aberto espaço aos empregados para comentários e esclarecimentos de dúvidas.