Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. Portal de Serviços do...

Portal de Serviços do Governo ganha sistema de pesquisa de satisfação dos usuários

O Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC) realizou a entrega de uma solução de pesquisa para medir o nível de satisfação com os serviços do Portal de Serviços do Governo de Santa Catarina. O sistema registra a avaliação dos usuários e gera um painel interno com os resultados, auxiliando os gestores na tomada de decisão a partir das respostas recebidas.

A pesquisa amplia o canal de comunicação com o cidadão e beneficia o usuário que pode participar e registrar sua satisfação ou insatisfação sobre os serviços que acessou. São avaliados critérios como prazos, clareza das informações, facilidade, qualidade dos canais de atendimento e custo-benefício.

O usuário pode avaliar o atendimento atribuindo conceitos entre “Péssimo” e “Ótimo” às perguntas apresentadas sobre os serviços oferecidos após a utilização, além de ter um campo aberto para indicar sugestões e comentários. Conforme as respostas dadas, são realizadas classificações que ajudam o órgão a entender o nível geral de satisfação. 

A iniciativa da solução de gerenciamento de pesquisas é uma solicitação da Secretaria de Estado de Administração (SEA), e foi desenvolvida pelo CIASC, motivada pela necessidade da realização de avaliação dos serviços, visando uma constante melhora nas soluções oferecidas.

Para utilizar o Portal de Serviços do Governo de Santa Catarina, acesse https://www.sc.gov.br/servicos/.

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo