Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. Nova versão do site...

Nova versão do site do DETRAN/SC é lançada

Na última sexta-feira, dia 24, foi realizada a cerimônia de lançamento da nova versão do site do Detran/SC. Desenvolvido em uma parceria do Detran/SC com o Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC), o novo portal tem como prioridade a experiência do usuário (UX), que terá acesso aos serviços de maneira mais fácil e intuitiva.

 O evento, realizado na sede do DETRAN, em Florianópolis, contou com a presença de membros da diretoria do CIASC, Detran/SC e autoridades do Governo do Estado de Santa Catarina.

“Esta é mais uma melhoria neste serviço importantíssimo para o cidadão catarinense, que tem acesso a informações ou pode agendar serviços de maneira ainda mais prática. Todo o trabalho foi desenvolvido também de maneira a preservar a privacidade e segurança dos usuários, um dos pilares das nossas soluções”, comenta Luis Haroldo de Mattos, vice-presidente de tecnologia do CIASC.

Para o desenvolvimento da nova interface do novo site do DETRAN, pessoas de perfis variados participaram de pesquisas e testes, sendo constatada uma diminuição significativa no tempo utilizado para acessar cada um dos serviços oferecidos. Além disso, os participantes também deram opiniões livres, respaldando as alterações feitas no portal.

Em desenvolvimento desde 2021, o portal já está à disposição da sociedade catarinense para informações sobre veículos e habilitação, agendamento de serviços, acesso ao Detran Digital e outras funcionalidades.

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo