Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. Trabalhadores da SANTUR participam...

Trabalhadores da SANTUR participam de treinamento de tecnologia de Big Data no Ciasc

O Centro de informática e Automação de Santa Catarina, por meio dos componentes da equipe de tecnologia de Big Data da empresa, ministrou um treinamento para os trabalhadores da Santa Catarina Turismo S/A na última quarta e quinta-feira, 29 e 30 de janeiro, sobre a Plataforma BoaVista, desenvolvida pelo Ciasc com o objetivo de oferecer uma estrutura eficaz de inteligência e análise de dados para auxiliar nas tomadas de decisões.

O líder do time do BoaVista, James Rosa, destaca que o treinamento possibilita que os trabalhadores que participaram possam correlacionar as informações disponíveis na plataforma e criar painéis estratégicos que facilitem a visualização dos dados. Além disso, a autonomia dada aos gestores é um ponto positivo do uso do BoaVista, considerando que os mesmos tenham acesso direto aos dados, otimizando tempo e gerando agilidade nos processos e na geração de informações gerenciais estratégicas.

Para a diretora de estudos e inovação da SANTUR, Luana Emmendoerfer, os treinamentos realizados ajudarão na construção do banco de dados do órgão, dispondo-os de forma estratégica para tomadas de decisões e criação de políticas públicas.

O gerente de estudos e inovação, Alex dos Santos, complementa “hoje nós utilizamos muitas fontes de dados, de vários órgãos e instituições, o BoaVista e a tecnologia de Power B.I são uma forma de uniformizar esses dados e também de desburocratizar o acesso e a exibição deles” finaliza.

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo