Time de Inovação do CIASC apresenta benefícios da Plataforma BoaVista para o IPREV

O Centro de Automação e Informática do Estado de Santa Catarina (CIASC) apresentou na tarde da última quarta-feira (22) para o Instituto de Previdência do Estado (IPREV) a Plataforma BoaVista, que é uma infraestrutura de Big Data desenvolvida pelo CIASC com o objetivo de prover análise de dados e inteligência em tempo real para auxiliar gestores nas tomadas de decisões.

O presidente do IPREV, Kliwer Schmitt, ressaltou na ocasião que plataformas como o BoaVista são de extrema importância para o trabalho diário da instituição. “Você tem uma única fonte e todas as informações concentradas no mesmo lugar, a partir disso é possível criar um mecanismo de análise e ações baseadas nesses dados”, afirmou.
Com essa modernização por meio da aplicação da infraestrutura de Big Data, os dados para análise aparecem de maneira mais visual e intuitiva, através de estatísticas, gráficos e relatórios, tornando possível diagnosticar problemas, resolvê-los, rastrear históricos, gerenciar espaço de trabalho, entre outras funções.

A próxima etapa para a implantação do BoaVista no IPREV será elencar as prioridades da instituição e disseminar o conteúdo a respeito desse avanço tecnológico para os servidores. A expectativa é que no mês de junho novas definições sejam feitas rumo ao uso da infraestrutura para alta performance do Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina.