Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. Ciasc implanta Método Ágil...

Ciasc implanta Método Ágil de desenvolvimento de software

25 funcionários do Ciasc, dos times do DETRANNET, Fazenda, LIC e Secretaria de Segurança Pública, estão participando de um treinamento de Metodologia Ágil.

O método ágil tem seus pressupostos definidos em um documento conhecido como Manifesto Ágil, que pretende colocar como prioridade “indivíduos e interações mais que processos e ferramentas, software em funcionamento mais que documentação abrangente, colaboração com o cliente mais que negociação de contratos, responder a mudanças mais que seguir um plano”.

De acordo com o Manifesto a maior prioridade é satisfazer o cliente através da entrega contínua e adiantada de software com valor agregado.

Os encontros vão até o dia 30 de outubro e são ministrados por Douglas Chaves e Nelson Abu.

Nelson Abu Samra Rahal Junior: certificado Scrum Master e SAFe, professor universitário, especialista em gerenciamento de projetos ágeis, gestão de produtos ágeis, Governança Ágil, PMO Ágil e mudança de cultura corporativa. Graduado em Processamento de Dados, pós-graduado em Didática e Metodologia de Ensino e em Gerência de Projetos para a Área de TI (PMI), Mestrado em Ciência da Computação.

Douglas Chaves: certificado Scrum Master com treinamento em Automação de Teste. Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Agile Coach na Abu Consultoria implantando ágil em empresas como Banco Original, Dafiti, C&A, Bionexo entre outras.

A aplicação de novas metodologias como essa contribui diretamente para a promoção de diretrizes e conceitos com o intuito de nortear o processo de construção de um software e assim atender melhor o cidadão.

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo