Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. Serviços digitais do Detran...

Serviços digitais do Detran ganham segurança ao passar do site para Detran Digital

Uma série de funcionalidades que eram usadas pelos motoristas no site do Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran/SC) foram transferidas para a plataforma Detran Digital. A ação foi realizada pelo Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC), estatal responsável pela criação tanto do site quanto da plataforma. A mudança foi executada para dar mais segurança aos dados dos cidadãos que usam os serviços.

Agora a pessoa que possui um ou mais veículos registrados em SC pode conferir os dados de cada um deles em um dashboard que foi criado pelos técnicos do CIASC dentro do Detran Digital. Além dos dados gerais, também é possível acompanhar se existe algum débito em relação aquele veículo. Com isso o cidadão consegue garantir, por exemplo, que não possui nenhuma multa a pagar, ou que não está devendo o IPVA. E estando com os débitos regularizados, pode obter o CRLV-e, o documento digital para circulação.

A motivação do CIASC e do Detran/SC para que a consulta a essas informações fosse movida para dentro do Detran Digital foi que ali existem camadas de proteção adicionais em relação ao processo anterior. Uma das razões é o login ao Detran Digital, que é realizado com a ferramenta Gov.br, a ferramenta de autenticação de identidade do Governo Federal. Amílcar Abreu, coordenador de soluções de trânsito do CIASC, também confirmou que novas funcionalidades serão adicionadas ao dashboard recém-criado ao longo do tempo, disponibilizando informações essenciais aos proprietários sobre seus veículos. Desde a disponibilização dessa nova funcionalidade, já foram emitidos mais de 100 mil CRLV-e e mais de 12 mil guias para recolhimento de taxas e impostos. 

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo