Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. Serviço de licenciamento digital...

Serviço de licenciamento digital evita a circulação de 500 mil pessoas durante a pandemia

Licenciamento digital de veículos do Detran/SC evita que cidadãos precisem de atendimento presencial

O serviço para emissão online do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV-e) do Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran/SC) começou a funcionar há pouco menos de 2 meses, e desde então mais de meio milhão de pessoas já evitaram ter de sair de casa durante a pandemia. A ferramenta foi criada pelo Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC) dentro do Detran Digital, o portal que reúne os serviços online do Detran/SC.

Antes da criação desse serviço, chamado de CRLV-e ou CRLV eletrônico, toda pessoa que precisasse emitir o documento do licenciamento tinha de ir até uma unidade do órgão de trânsito. Com a chegada da pandemia da COVID-19 no Brasil, CIASC e Detran deram prioridade para finalizar essa ferramenta que está em funcionamento desde 16 de março. Desde então, mais de 500 mil catarinenses já emitiram seu CRLV-e, evitando que tivessem de ir ao Detran e contribuindo para o isolamento social.

A ferramenta do CRLV eletrônico deve continuar sendo bastante requisitada e o CIASC segue trabalhando com o Detran em outras soluções tecnológicas que buscam garantir a segurança da população catarinense durante a pandemia da COVID-19.   

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo