Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. Secretário de infraestrutura conhece...

Secretário de infraestrutura conhece tecnologias do CIASC

Thiago Vieira, secretário de infraestrutura e mobilidade de Santa Catarina (SIE) esteve hoje, 20/09, na sede do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC). Durante a visita o secretário pode conhecer mais sobre a infraestrutura de redes e de data center da empresa, responsável por boa parte das conexões de rede e internet da administração pública catarinense e da hospedagem dos dados e serviços públicos.

A infraestrutura de data center, que fica parcialmente dentro da sede do CIASC (outra parte fica instalada na região continental de Florianópolis), pode ser visitada presencialmente pelo secretário. As instalações passaram por um processo de melhorias entre 2019 e 2020 que ampliou muito a segurança, gerando redundância nos sistemas de refrigeração e alimentação elétrica. Isso garante proteção aos servidores contra superaquecimento ou oscilações da rede de energia elétrica. Já a infraestrutura de redes,  que conta com um backbone que cruza o estado, de Norte a Sul e de Leste a Oeste, foi abordada em conversas com os gestores do CIASC. 

O secretário; o presidente do CIASC, Sérgio André Maliceski; e outros membros da direção falaram sobre a importância de ter uma administração que busque a ampliação da infraestrutura tecnológica de Santa Catarina. Além dessas áreas focadas em infraestrutura, durante reunião também foram apresentadas as principais soluções de software e de inteligência de dados do CIASC.

Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo